Exame Logo

Contabilizei recebe investimento da Kaszek Ventures

O capital será usado para aprimorar o produto, automatizar processos e aperfeiçoar o atendimento ao cliente

Vitor Torres e Fabio Bacarin, da Contabilizei: expectativa de crescimento aumentou cinco vezes com novo aporte (Divulgação)

Mariana Fonseca

Publicado em 30 de junho de 2015 às 09h59.

São Paulo - O escritório de contabilidade online Contabilizei, focado em PMEs e prestadoras de serviços, acaba de receber sua segunda rodada de investimentos. Dessa vez, o aporte é da gestora de capitais Kaszek Ventures. O valor do investimento não foi informado.

O Contabilizei foi fundado por Vitor Torres em 2013 e tem Fabio Bacarin como sócio. No ano seguinte, a Curitiba Angels se tornou a primeira investidora no negócio. O site oferece atendimento online por meio de uma plataforma desenvolvida pela própria empresa para automatizar operações contábeis.

Segundo o empreendedor , um exemplo de aperfeiçoamento que será feito com o aporte é a capacitação de pessoas prontas para encantar os clientes. "Um dos fatores do nosso crescimento - e da indústria contábil - é o boca-a-boca. Recrutar talentos é um investimento muito forte que a gente está fazendo", conta Torres. Outro foco é a melhoria da automatização, para desenvolver um ganho de escala.

De acordo com estudos internos feitos pela companhia, a contabilidade online proporciona até 90% de economia nesse tipo de serviço, em comparação com o modelo tradicional. A plataforma da Contabilizei também resolve pendências comuns, como emissão de nota fiscal eletrônica, controle de resultados e guias online de impostos.

O time do negócio, que hoje conta com 25 colaboradores, atende empresas em 30 cidades do país. Segundo Torres, com o aporte da Kaszek, o Contabilizei espera ter de 33 a 35 integrantes até o fim deste ano.

O empreendedor diz que a trajetória dos criadores da Kaszek, que levaram a empresa Mercado Livre do zero até a bolsa de Nova York (NYSE), mostra um caminho que a Contabilizei tem que seguir. "A gente espera que eles consigam nos oferecer um direcionamento para continuar fazendo a disrupção do mercado de contabilidade", afirma. "A experiência que eles tem na transformação para um mercado digital é muito importante para a gente".

Além de ajudar no dia a dia com as decisões que a companhia tem que tomar, a Kaszek também pode oferecer um networking , colocando a startup em contato com empresas do seu portfólio. A expectativa de crescimento da companhia é cinco vezes maior do que a feita quando ela recebeu seu primeiro aporte, em 2014.

Fundada em 2011, a gestora de capitais é liderada por Nicolas Szekasy, ex-CFO do Mercado Livre, e Hernan Kazah, co-fundador da mesma empresa. No Brasil, ela já realizou aportes em companhias como Love Mondays, Viva Real, Restorando, GetNinjas, Netshoes, Oqvestir, Oppa e Kekanto.

Serviços

O site trabalha com dois planos de contabilidade, que variam conforme o regime de tributação da empresa: para empresas do Simples Nacional, a Contabilizei cobra a partir de 49 reais, enquanto que, para Lucro Presumido, o valor mínimo é de 99 reais.

A empresa oferece três tipos de produtos em sua carteira: abertura de empresa grátis, migração de empresa e alteração de Microempreendedor Individual (MEI) para Microempreendedor (ME), também grátis.

Segundo Torres, houve um crescimento de 300% no procedimento de abertura de empresa, comparando dezembro de 2014 com maio deste ano. "Nós pensamos que estamos em uma época de retração, mas ela, na verdade, está sendo uma oportunidade de empreender".

São Paulo – A maioria dos empreendedores sonha com o dia em que a sua startup revolucionará o mercado nacional e internacional. Reconhecimento do público e de especialistas do mercado são alguns sinais de que os donos de startups estão no caminho correto. Com a ajuda de Yuri Gitahy, membro do conselho da ABStartups, Guilherme Calheiros, diretor de Inovação e Competitividade Empresarial, do Porto Digital, Camila Farani, investidora-anjo, e Reinaldo Normand, empreendedor, EXAME.com listou as startups para você ficar de olho no ano que vem.
  • 2. Theranos

    2 /10(Divulgação/Theranos)

  • Veja também

    A empreendedora Elizabeth Holmes é fundadora e CEO da Theranos, startup que revolucionou o mercado de saúde dos Estados Unidos. A empresa criou uma tecnologia em que exames laboratoriais são realizados com apenas uma gota de sangue e com um custo bem inferior aos exames tradicionais. Neste ano, foi anunciada a parceria com a rede de farmácias Walgreens, que levará a tecnologia para todo o país.
  • 3. Hotel Urbano

    3 /10(Marcelo Correa)

  • Fundado em 2011, pelos irmãos João e Eduardo Mendes, o site de turismo Hotel Urbano tem diversificado a sua atuação para competir com outros players do segmento. “Ainda está cedo para saber o que sai dessa briga, mas todos os sinais indicam que 2015 irá conhecer uma empresa bilionária brasileira que não passou de cinco anos de operação”, afirma Gitahy. No ano passado, a empresa teve receitas de 450 milhões de reais e recebeu um aporte de 120 milhões de reais do fundo Tiger neste ano.
  • 4. Instacart

    4 /10(Divulgação/Instacart)

    Fundada em 2012, a startup Instacart tem um aplicativo que permite que o consumidor compre comida, inclusive perecíveis, diretamente dos maiores supermercados norte-americanos. A entrega da compra é feita em uma hora por meio dos colaboradores da empresa. A startup já arrecadou 154,8 milhões de dólares de investimento de investidores como Sequoia, Khosla Ventures, Canaan Partners, entre outros.
  • 5. Truckpad

    5 /10(Divulgação/Truckpad)

    O Truckpad tem como principal objetivo conectar o caminhoneiro à carga. Por meio de um aplicativo gratuito, o caminhoneiro autônomo pode localizar a sua próxima carga ou frete. Já as empresas que precisam de caminhoneiros podem usar o app para contratar o servico e acompanhar a viagem do motorista. Recentemente, a startup conquistou o prêmio de melhor startup da Expo Winter 2014, na Plug and Play Tech Center. Além disso, também foi destaque no Demo Brasil 2014 e na Startup Weekend.
  • 6. Slack

    6 /10(Wikimedia Commons)

    A startup Slack atua na área de comunicação corporativa e tem apenas um ano. É financiada pelo Google e já está avaliada em mais de 1 bilhão de dólares. Stewart Butterfield, cofundador e CEO da empresa, também fundou o Flickr.
  • 7. Mr. Plot

    7 /10(Divulgação/Mr. Plot)

    A Mr. Plot foi fundada em Recife, no final de 2011, pelos empreendedores Felipe Almeida e Leandro Melo. A empresa está incubada no Porto Digital e é especializada em aplicativos para tablets e smartphones, jogos digitais e animações para que as crianças possam aprender brincando. O faturamento vem do licenciamentos de DVDs, peças de teatro e com a transmissão do programa Bita, no canal Discovery Kids e na América Latina.
  • 8. SpaceX

    8 /10(Jordan Strauss/Getty Image)

    A SpaceX é uma empresa do empreendedor Elon Musk, cofundador do PayPal. No ano que vem, a companhia lançará o primeiro foguete reutilizável para lança-lo ao espaço. A empresa tem contratos com a Nasa e a Boeing. Um dos objetivos de Musk é enviar naves tripuladas para Marte.
  • 9. Sympla

    9 /10(Divulgação/Sympla)

    Fundada em 2012, em Belo Horizonte, a Sympla é uma startup de venda online de ingressos e gestão de eventos. Para o ano que vem, a empresa espera faturar 50 milhões em vendas mesmo tendo concorrentes como a americana Eventbrite.
  • 10. Agora, leia mais sobre empreendedorismo

    10 /10(Divulgação/Los Paleteros)

  • Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoInvestidor-anjoPequenas empresasStartups

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de PME

    Mais na Exame