Buscapé lança shopping virtual só para pequenas empresas
Consumidor pode buscar preços e produtos em cerca de cinco mil lojas no novo comparador
Da Redação
Publicado em 16 de setembro de 2015 às 15h19.
São Paulo - O Buscapé , líder global em comparação de preços, lança em parceria com o Sebrae um shopping virtual formado exclusivamente por pequenos lojistas. Ao acessar o endereço eletrônico do novo comparador virtual, o consumidor pode buscar por preços e produtos em mais de cinco mil e-commerces de pequeno porte.
Representando 95% das empresas brasileiras, as micro e pequenas respondem por um terço de tudo o que é produzido no país e são responsáveis por gerar mais da metade das vagas de emprego com carteira assinada. Ao comprar produtos de um pequeno negócio, o consumidor ajuda a fortalecer a economia, contribui para a abertura de novas vagas de trabalho e para o aumento de renda.
O novo comparador do Buscapé faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, liderado pelo Sebrae. Lançado em agosto deste ano, o Movimento mostra à sociedade a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do Brasil, e dessa forma, estimula o consumo de produtos e serviços desse segmento. A data que marca o Movimento é o 5 de Outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa.
Segundo Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company, o e-commerce é um setor que se destaca como uma grande oportunidade para quem está montando seu negócio e pretende ampliar seu público. “O Buscapé apoia mais essa iniciativa de ajuda ao empreendedor, pois beneficia também o consumidor ao facilitar suas compras online”, assinala.
O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, considera a Internet um ambiente promissor para os pequenos negócios porque a concorrência é menos desigual, mas lembra que o lojista precisa se preparar para fazer um bom atendimento e entregar no prazo. “O shopping virtual é um facilitador para o consumidor que já compra dos pequenos negócios ou que aderiu ao Movimento Compre do Pequeno em prol da retomada da economia”.
Segundo dados da E-bit/Buscapé divulgados recentemente no 32º relatório WebShoppers, até o final de 2015 o faturamento do e-commerce deve chegar a R$ 41,2 bilhões. E as micro e pequenas empresas são responsáveis por apenas 10% desse montante, mesmo com mais de 70% de representatividade no setor. Com o shopping virtual formado apenas por pequenos negócios, a expectativa é de aumentar essa participação.
Para realizar a pesquisa
Neste shopping virtual, o usuário poderá conferir e comparar as ofertas disponibilizadas por cerca de cinco mil lojas nas mais diversas categorias de produtos. De moda e acessórios, cosméticos, produtos eletrônicos e de informática, papelaria, brinquedos, autopeças a itens de decoração e outros, basta pesquisar, encontrar o que deseja, comparar preços e clicar para ser direcionado à compra.
O funcionamento do novo site será permanente, mas o Movimento Compre do Pequeno Negócio já está no ar. Para também fazer parte dele e acompanhar as informações, basta acessar http://www.compredopequeno.com.br.
Sobre o Buscapé Company
Única plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company é direcionado para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade, que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores e dar a estes poder de decisão. Com atuação global e maior time de desenvolvimento de tecnologia de internet, começou a operar em 1999 e hoje, com suas marcas, é líder absoluto. Está presente na América Latina, Europa e África, atendendo 120 milhões de consumidores.
Líder em comparação de preços, o Buscapé está presente no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e em mais 17 países da América Latina. O Buscapé compara preços de mais de 10.000.000 de produtos vendidos por 60.000 empresas e é responsável pelo shopping de mais de 100 portais, incluindo Microsoft.
Movimento Compre do Pequeno Negócio
É uma ação inédita para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços de micro e pequenas empresas. A iniciativa é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.
Entre os dias 21 e 26 de setembro, haverá a semana de capacitação em todos os estados brasileiros, com oficinas, palestras, seminários e curso para preparar o empresário para o 5 de outubro, data oficial do Movimento, que também é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.
Veja as cinco razões para comprar das pequenas empresas:
1. É perto da sua casa;
2. É responsável por 52% dos empregos formais;
3. O dinheiro fica no seu bairro;
4. O pequeno negócio desenvolve a comunidade;
5. Comprar do pequeno negócio é um ato transformador.