PME

Busca Descontos traz boas barganhas da web

São Paulo - O Busca Descontos surgiu em 2006, como um hobby de Pedro Eugênio, que desde a adolescência desenvolve projetos em tecnologia, apesar de ser formado em publicidade. “Eu tinha o hábito de guardar códigos promocionais e meus amigos viviam me pedindo eles. Um dia resolvi criar um blog para armazenar todos, assim o […]

Pedro Eugênio, do Busca Descontos (Divulgação)

Pedro Eugênio, do Busca Descontos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2011 às 06h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h32.

São Paulo - O Busca Descontos surgiu em 2006, como um hobby de Pedro Eugênio, que desde a adolescência desenvolve projetos em tecnologia, apesar de ser formado em publicidade. “Eu tinha o hábito de guardar códigos promocionais e meus amigos viviam me pedindo eles. Um dia resolvi criar um blog para armazenar todos, assim o pessoal parava de me pedir para mandar e-mail toda hora”, lembra.

O despretensioso projeto virou coisa séria quando os filhos gêmeos do empreendedor estavam para nascer, em março de 2010. “Sabia que não ia mais ter tempo para me dedicar ao trabalho e ao projeto, então resolve arriscar”, lembra.

O grande salto do site aconteceu no fim do ano passado, quando o empreendedor decidiu capitanear uma grande liquidação virtual de fim de ano, a Black Friday brasileira. “Chegamos a ter 10 mil acessos por segundo”, lembra o empreendedor.

Com uma base de 2 milhões de usuários cadastrados, o site é parceiro de grandes nomes do varejo online, como Netshoes, Saraiva e Walmart. A receita da startup vem de comissionamento sobre as vendas geradas a partir dos cupons anunciados no site. No ano passado, o grupo francês Lead Media adquiriu uma participação no negócio.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceParques tecnológicosStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar