Exame Logo

7 startups que faturam com cupons e descontos

Conheça histórias de empreendedores que criaram plataformas que reúnem ofertas e cupons de descontos

Lucro com descontos (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 18h24.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h43.

São Paulo – Quem não gosta de uma promoção? Nos Estados Unidos, depois das compras coletivas, utilizar cupons é o jeito mais fácil para conseguir descontos em lojas físicas ou online. “No Brasil, o consumidor acostumou a usar cupom na loja física, mas acha que no mundo online é aquele preço e pronto. Com o cupom de desconto online, é uma quase pechincha virtual”, explica Antonio Miranda, cofundador do Cuponomia. Confira nas fotos ao lado, as histórias de startups que investiram neste nicho de mercado.
  • 2. Cuponeria

    2 /9(Divulgação/Cuponeria)

  • Veja também

    A startup Cuponeria, site de cupons grátis, foi fundada em novembro de 2011 no Rio de Janeiro, mas está no ar desde janeiro do ano passado. Os empreendedores Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira investiram 50 mil reais para abrir o negócio. O usuário imprime o cupom desejado e só paga no momento em que usa, o que dispensa o uso do cartão de crédito no site. A receita da startup vem da venda de pacotes de anúncios para pequenas e médias empresas, que custam a partir de 100 reais mensais. A startup venceu a 2ª edição do Desafio Buscapé Sua Ideia Vale 1 Milhão e recebeu investimento de 300 mil reais. O primeiro aporte veio de Julien Turri, CEO da empresa de marketing online Hi-Mídia, no valor de 50 mil reais.
  • 3. CupoNation

    3 /9(Divulgação/CupoNation)

  • O CupoNation é uma plataforma que reúne cupons de desconto gratuitos e foi lançado no Brasil em dezembro do ano passado pela empreendedora Maria Fernanda de Azevedo Antunes Junqueira. O usuário clica no cupom, visualiza o código e é redirecionado ao site do varejista. Após selecionar as compras, basta inserir o código promocional e finalizar o pedido. Na plataforma, há ofertas da Dafiti, Ricardo Eletro, Wal-Mart e Americanas, por exemplo. O faturamento da startup vem dos varejistas e o modelo de remuneração pode mudar conforme a parceria, desde performance por vendas, venda de espaço publicitário, por cliques, envio de newsletter ou participação em campanhas especiais. A startup também está presente na Europa e na Ásia. Para atuar no Brasil, recebeu aporte de 23 milhões de reais da Rocket Internet, grupo alemão especializado na criação de empresas.
  • 4. Busca Descontos

    4 /9(Divulgação/Busca Descontos)

    O portal Busca Descontos, que reúne cupons de descontos e as principais ofertas de e-commerces, foi fundado pelo empreendedor Pedro Eugênio em 2006. O site mostra onde o consumidor pode encontrar o melhor desconto, como se fosse um outlet de oportunidades. Em junho de 2010, a startup recebeu investimento do grupo franco-brasileiro LeadMedia e é o responsável pela realização do Black Friday online no Brasil. O modelo de receita da startup tem como base os resultados de venda dos parceiros, anúncios no site e de eventos como Black Friday. Além disso, a empresa fatura meio do aluguel da base de e-mails do Busca Eventos para varejistas que desejam realizar promoções por e-mail marketing.
  • 5. Cuponomia

    5 /9(Divulgação/Cuponomia)

    O Cuponomia, site que reúne ofertas e descontos para compras online, foi fundado em setembro do ano passado pelos empreendedores Antonio Miranda e Vinicius Dornela. Os dois já haviam criado, juntos, o site Regrupe, de revenda de cupons de compras coletivas, que encerrou suas atividades em dezembro. Eles investiram 100 mil reais de capital próprio para fundar o negócio.O objetivo da startup é atrair novos consumidores para as lojas online que anunciam as ofertas e fidelizar aqueles que já utilizam a internet para comprar os produtos. O faturamento vem de um percentual das compras feitas pelos clientes que chegaram às lojas online por meio do Cuponomia. Em outubro de 2012, o fundo americano 500 Startups investiu 350 mil reais na startup.
  • 6. Baixou

    6 /9(Divulgação/Baixou)

    Fundada em 2011, a startup Baixou tem um sistema que monitora as maiores lojas onlines brasileiras em busca de produtos que baixaram seus preços. Uma vez encontrados, os itens são categorizados e adicionados no site e os usuários, avisados por e-mail ou SMS quando o preço baixou. Os empreendedores Patrick Nery Nogueira e Rodrigo Nery Nogueira investiram 30 mil reais para começar o negócio. A startup fatura com publicidade e quando uma venda intermediada pelo site é realizada.
  • 7. Ofertas de E-mail

    7 /9(Divulgação/Ofertas de E-mail)

    Os empreendedores Alessandro Fontes, Amador Gonçalves e Herlon Aguiar fundaram a startup Ofertas de E-mail em 2011, mas a plataforma só foi lançada em julho do ano passado. A startup é um agregador de e-mails promocionais para pessoas que buscam descontos. Eles investiram 100 mil reais para desenvolver o negócio e hoje a empresa se mantém com os lucros gerados. O modelo de receita da startup é baseado na comissão sobre as vendas geradas aos lojistas parceiros e anunciantes mensalistas.
  • 8. Cupom Now

    8 /9(Divulgação/Cupom Now)

    A startup Cupom Now é especializada na venda de cupons de descontos e foi fundada por Rafael Gurgel, Felipe Bentes e Juliano Donnicci em julho de 2011. Foram investidos 3 milhões de reais para abrir o negócio. O usuário compra um cupom por meio do site e o apresenta nos estabelecimentos parceiros ou utiliza o código na loja virtual. No mês passado, eles lançaram no site o serviço de cupons grátis.
  • 9. Agora, veja a história de outros empreeendedores

    9 /9(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresIdeias de negócioPromoçõesStartups

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de PME

    Mais na Exame