PME

4 aceleradoras com processos abertos para empreendedores

Ainda dá tempo de tentar um processo de aceleração para sua startup no começo deste ano

Marcador de velocidade (Thinkstock/Thinkstock)

Marcador de velocidade (Thinkstock/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 05h00.

São Paulo – As aceleradoras de empresas conseguem fazer com que startups tenham um rápido crescimento em pouco tempo. Como o próprio nome diz, ajudam a acelerar o negócio, dando suporte de várias formas, desde espaço físico até reuniões com mentores e líderes de mercado.

Se a sua empresa está precisando desta velocidade, pode ser a hora de participar de um processo seletivo. Geralmente, as aceleradoras recebem formulários online para a seleção. Conheça organizações que estão com processos abertos.

Artemisia

A Artemisia é uma aceleradora especializada em negócios de impacto social, especialmente startups com produtos e serviços para as classes C, D e E. O foco dos projetos acelerados está em setores de educação, serviços financeiros, saúde e habitação.

Além de prover uma rede de contatos, a aceleradora leva os empreendedores para uma imersão em uma comunidade de baixa renda, para explorar o mercado e criar protótipos. Nos últimos quatro anos, 59 negócios já foram acelerados; 46% conseguiram investimento.

Os critérios para seleção são impacto social, potencial de escala e estágio de maturidade. As inscrições podem ser feitas pelo site até 22 de fevereiro. 

WOW

Sediada na região Sul, a WOW procura empresas inovadoras em vários setores. O importante é ter um projeto inovador e com alto potencial de crescimento. A aceleradora reúne um grupo de 57 investidores e já acelerou 15 startups. Neste processo, serão escolhidas cinco empresas que receberão entre 50 mil e 150 mil reais de investimento.

Agronegócios, biotecnologia e saúde, energia e eficiência, internet, mobile, B2B, óleo e gás e tecnologias para varejo são áreas de interesse.

As empresas que querem participar da seleção têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever pelo site

21212

A aceleradora carioca está escolhendo empresas para um programa que começa em março. O foco está em startups digitais com potencial de internacionalização e de faturamento acima dos 100 milhões de reais.

As empresas recebem suporte físico, mentoria e participam de eventos organizados pela aceleradora. Para participar, é preciso ter um produto já lançado e de preferência com alguma geração de receita. As inscrições se encerram hoje e podem ser feitas pelo site

Germinadora

A aceleradora promove um bootcamp, programa de imersão de 12 semanas, para desenvolver novos negócios digitais. O próximo evento acontece em março. Entre as várias etapas do processo, a primeira é chamada “Cair na Real”, e propõe que o empreendedor tenha os pés no chão para desenvolver um negócio real para clientes de verdade. As inscrições estão abertas no site.

Acompanhe tudo sobre:AceleradorasEmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar