10 empreendedores que ficaram milionários antes dos 30
Os exemplos de jovens que conseguiram ter sucesso e juntar milhões de dólares antes dos 30 anos
Da Redação
Publicado em 23 de fevereiro de 2015 às 06h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h49.
São Paulo – Ganhar milhões de dólares é o sonho de muitos empreendedores . Alguns conseguem isso muito antes do que a maioria. É o caso de Nick D'Aloisio, que criou um app aos 17 anos, vendeu para o Yahoo! e tem patrimônio estimado em mais de 30 milhões de dólares. Veja este e outros exemplos de sucesso de jovens que conseguiram juntar milhões de dólares antes a maioria dos empresários.
Os valores de patrimônio de Mark Zuckerberg fazem todos os outros empreendedores da lista parecerem pobres. Segundo estimativas de mercado, o Facebook teria rendido a Zuckerberg mais de 35 bilhões de dólares, tornando o jovem um dos empreendedores mais bem sucedidos da história da tecnologia e um dos homens mais ricos do mundo.
Ex-CEO e um dos criadores do Groupon, Andrew Mason revolucionou um mercado e chegou à bolsa de valores em menos de três anos. O Groupon já conseguiu mais de 1 bilhão de dólares em investimento e apesar de amargar resultados ruins nos últimos tempos, Mason conseguiu engordar a conta bancária. Estima-se que ele tenha 200 milhões de dólares.
O jovem empreendedor que começou a programar aos 12 criou um app que resume textos e notícias. O Yahoo! comprou a ferramenta por 30 milhões de dólares e Nick D'Aloisio passou a fazer parte do time da empresa antes mesmo dos 20.
O Brasil está representado por Mike Krieger, um dos fundadores do Instagram. Depois de estudar em Stanford, Krieger criou o app com Kevin Systrom e conseguiu atrair milhões de usuários. Em 2012, o aplicativo foi comprado pelo Facebook por mais de um bilhão de dólares. Estima-se que o patrimônio de Krieger seja de 100 milhões de dólares.
Ben Silbermann é um dos fundadores e CEO do Pinterest, rede social de imagens que já recebeu investimentos de mais de 700 milhões de dólares, com avaliação acima de 1 bilhão de dólares. Seu patrimônio estimado é de 100 milhões de dólares.
600 milhões de dólares é o patrimônio estimado de Drew Houston, CEO e um dos criadores do Dropbox. A empresa faz parte do clube do bilhão, com avaliação de mais de 10 bilhões de dólares. Desde a fundação, Houston já coordenou 21 aquisições.
Criadora do site MyYearBook.com, Catherine Cook é uma das pioneiras das redes sociais. A garota começou a empreender ainda bem nova e teria acumulado, segundo estimativas, mais de 30 milhões de dólares.
Um dos fundadores do Box, Aaron Levie criou a ferramenta de armazenamento na nuvem junto com Dylan Smith. A empresa recebeu mais de 500 milhões de dólares em investimento, chegou a valer mais de 1 bilhão de dólares, fez seis aquisições e abriu o capital neste ano. Aos 30 anos, o empreendedor tem patrimônio estimado em mais de 100 milhões de dólares.
Ele largou a escola para trabalhar com desenvolvimento de softwares e acabou criando um negócio bilionário. O Tumblr já tinha recebido mais de 120 milhões de dólares em investimentos quando foi comprado pelo Yahoo! por 1,1 bilhão de dólares. David Karp teria acumulado um patrimônio de 40 milhões de dólares e é investidor de várias startups.
Aos 14 anos, Robert Nay já era apontado como o possível novo Mark Zuckerberg. O jovem empreendedor criou um game chamado Bubble Ball, que desbancou o Angry Birds na lista de mais baixados da App Store, da Apple. Em duas semanas, Nay faturou mais de 2 milhões de dólares com o joguinho.
Mais lidas
Mais de PME
Mais na Exame
Inteligência ArtificialWhatsApp testa ferramenta de transcrição de áudio para agilizar comunicação