Negócios

Xerox tem lucro acima do esperado, mas faz alerta

Lucro ajustado no primeiro trimestre foi equivalente a 0,27 dólar por ação, ante estimativa média de analistas de 0,24 dólar


	Fábrica da Xerox no Rio de Janeiro: companhia afirmou que lucro veio maior que o esperado por ganhos gerados pela redução de provisões para litígios
 (André Valentim/Exame)

Fábrica da Xerox no Rio de Janeiro: companhia afirmou que lucro veio maior que o esperado por ganhos gerados pela redução de provisões para litígios (André Valentim/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 09h21.

A Xerox divulgou nesta terça-feira lucro para o primeiro trimestre acima do esperado pelo mercado, mas afirmou que o resultado dos três meses seguintes não atenderá as expectativas em meio à reestruturação que promove para se tornar uma companhia mais ampla de tecnologia.

O lucro ajustado foi equivalente a 0,27 dólar por ação, ante estimativa média de analistas de 0,24 dólar. A receita caiu 3 por cento, para 5,4 bilhões de dólares, praticamente em linha com a previsão média do mercado, de 5,5 bilhões.

A Xerox informou que o lucro veio maior que o esperado por ganhos gerados pela redução de provisões para litígios. A empresa não deu mais detalhes.

Para o segundo trimestre, a Xerox, que tem origem em copiadoras e impressoras mas agora se foca em serviços como operação de sistemas de pedágio e programas de saúde, estima lucro recorrente entre 0,23 e 0,25 dólar por ação, abaixo da previsão de analistas de 0,26 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia, que iniciou um programa de reestruturação no último trimestre de 2012 para se concentrar em serviços, planeja acelerar o plano e, por isso, incluiu encargos de reformulação de atividades na previsão de desempenho do segundo trimestre.

A empresa, porém, divulgou que segue o planejamento para entregar lucro ajustado por ação em 2013 entre 1,09 e 1,15 dólar por ação e gerar fluxo de caixa entre 2,1 bilhões e 2,4 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosLucroResultadoXerox

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida