Negócios

WikiLeaks agora promete expor mundo corporativo

Porta-voz do site confirmou que documentos sobre a atuação de um grande banco americano serão divulgados em breve

O mercado teme que o Bank of America seja o alvo dos novos documentos do WikiLeaks (Spencer Platt/Site Exame)

O mercado teme que o Bank of America seja o alvo dos novos documentos do WikiLeaks (Spencer Platt/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 13h00.

Londres - O site WikiLeaks, que está causando polêmica por ter divulgado centenas de milhares de documentos sigilosos do governo dos EUA, confirmou na quarta-feira à noite que pretende publicar também revelações sobre o mundo empresarial

"Acredito que no futuro iremos ter mais material pertencente à comunidade corporativa", disse o porta-voz do site "dedo-duro", Kristinn Hrafnsson, na noite de quarta-feira.

Em entrevista publicada na segunda-feira pela revista Forbes, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, disse que o site divulgará no começo do ano que vem dezenas de milhares de documentos internos de um grande banco dos EUA.

As ações do Bank of America caíram 3 por cento na terça-feira devido a temores dos investidores de que o maior banco norte-americano possa estar envolvido no próximo lote de documentos do site.

Falando num evento em Londres, Hrafnsson confirmou que o WikiLeaks possui material a respeito de um grande banco dos EUA, mas não o identificou.

"Normalmente não comentamos projetos que estão em andamento. Levamos tempo para avaliar o material antes de divulgá-lo, e isso se aplica a esse material também."

Acompanhe tudo sobre:BancosInternetFinançasSitessetor-financeiroWikiLeaks

Mais de Negócios

Elas estão deixando o setor de e-Sports mais feminino (e mineiro)

O energético criado em SC que desafia gigantes e produz 205 milhões de litros por ano

A marca de salgadinhos que desafia gigantes e fatura R$ 130 milhões

Fábrica de barcos de SC fatura R$ 220 milhões e quer vender 'igual carro'