Negócios

WEG reduz jornada e salários de 7.000 funcionários

O número de horas trabalhadas vai cair 25% enquanto os vencimentos serão 20% menores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A WEG, empresa especializada na fabricação de motores elétricos, recorreu à redução da jornada de trabalho em 25% e à redução dos salários de sete mil funcionários em 20% para tentar amenizar os efeitos da crise em seus negócios.

O acordo, negociado e aprovado pelo sindicato das indústrias metalúrgicas, abrange os parques fabris de Jaraguá do Sul e Guaramim, em Santa Catarina. O acordo valerá entre os dias 20 de abril e 20 de julho, podendo ser renovado.

Segundo a companhia, a intenção desta medida é conseguir enfrentar a diminuição da demanda e a consequente queda de produtividade sem que haja demissões.

“Queremos preservar os talentos humanos que possuímos na WEG e estar preparados para a retomada dos negócios no futuro”, afirmou a empresa em nota.

Segundo números da produção industrial divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE, o setor de bens de capital (máquinas e equipamentos), que inclui a WEG, apresentou os piores resultados da indústria em fevereiro.

A produção de bens de capital caiu 6,3% em relação a janeiro, um indicador de que os empresários estão pouco dispostos a investir em ampliação da capacidade instalada.

Às 14h45, os efeitos dessa ação já afetavam os papéis da empresa que registravam queda de 4,11%, para 11,20 reais.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame