Webjet terá duas aeronaves reservas para evitar pane no fim de ano
Companhia contratou também mais 60 tripulantes por conta da alta demanda
Da Redação
Publicado em 23 de novembro de 2010 às 18h37.
São Paulo – Para se prevenir de atrasos e cancelamentos de voos no fim de ano e dar conta do movimento 20% maior em relação ao ano passado, a Webjet já tomou iniciativas. “Teremos duas aeronaves de reserva e mais 60 tripulantes contratados”, disse a EXAME.com Guilherme Paulus, dono da 4ª maior companhia aérea do país. Serão duas aeronaves Boeing com capacidade para 148 passageiros. A empresa terá, no total, 23 aviões a disposição.
Em julho, a Webjet se desorganizou e provocou uma série de atrasos e cancelamentos nos voos. Três fatores causaram a pane: demissão de copilotos, problemas no treinamento de novos funcionários e limite máximo de horas trabalhadas pelos aeronautas. A companhia registrava o maior número de denúncias, de acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).
Na ocasião a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aplicou à empresa uma multa de 225.000 reais por desrespeito à legislação que limita o número de horas de trabalho das equipes de voo.
No início da semana, TAM e Gol também anunciaram medidas para conter o aumento das viagens. A Gol terá quatro aviões de reserva, além de uma escala montada para que a maioria dos funcionários trabalhe no período e funcionários extras.