Negócios

Votorantim e Camargo Correa firmam troca de ativos

Segundo comunicado, a Votorantim controlará os ativos de sete países da Cimpor

Sacos de cimento Votoran, da Votorantim Cimentos: a Camargo Correa aumentou, assim, a sua participação na cimenteira portuguesa para 94,81% (Marcos Rosa/VEJA)

Sacos de cimento Votoran, da Votorantim Cimentos: a Camargo Correa aumentou, assim, a sua participação na cimenteira portuguesa para 94,81% (Marcos Rosa/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 19h22.

São Paulo - A Votorantim Cimentos e a InterCement, empresa do Grupo Camargo Corrêa, celebraram na segunda-feira um acordo para promover a reorganização societária da Cimpor, por conta da participação de 21,1% da Votorantim no capital da cimenteira portuguesa.

Segundo comunicado, a Votorantim controlará os ativos de sete países da Cimpor e, com essa reorganização, haverá a "completa separação entre Votorantim e InterCement como acionistas da mesma companhia".

Na semana passada, foi concluída a oferta pública de aquisição (OPA, na sigla em inglês) da Cimpor. A Camargo Correa aumentou, assim, a sua participação na cimenteira portuguesa para 94,81%. "O acordo celebrado representa um importante passo na estratégia de crescimento internacional da Votorantim Cimentos de ampliar sua participação como player global", segundo o presidente da Votorantim Cimentos, Walter Schalka.

Ainda de acordo com o comunicado, entre os ativos a serem controlados pela Votorantim Cimentos, estão 22 fábricas de cimento, 78 centrais de concreto, 22 plantas de agregados e seis unidades de argamassa localizadas na Turquia, Marrocos, Tunísia, Índia, China e Espanha. Com isso, a capacidade produtiva mundial da empresa crescerá de 42 milhões para 57 milhões de toneladas.

A Votorantim Cimentos entrou no capital da Cimpor em 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasParcerias empresariaisVotorantimCamargo CorrêaConstrução civil

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa