Negócios

Volks prevê lucro operacional estável em 2012

Empresa também prevê, no entanto, que o lucro operacional deverá subir em 2013

O lucro operacional na principal divisão de carros de passageiros da Volkswagen aumentou para 3,8 bilhões de euros em 2011, de 2,17 bilhões de euros em 2010 (Marcelo Kura/Info EXAME)

O lucro operacional na principal divisão de carros de passageiros da Volkswagen aumentou para 3,8 bilhões de euros em 2011, de 2,17 bilhões de euros em 2010 (Marcelo Kura/Info EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 09h09.

Wolfsburg - A Volkswagen informou que espera que seu lucro operacional fique em 2012 no mesmo nível observado no ano passado, tendo em vista os custos mais altos de nova tecnologia, apesar do aumento das vendas de veículos e da receita. A montadora prevê, no entanto, que o lucro operacional deverá subir em 2013.

O lucro operacional na principal divisão de carros de passageiros da Volkswagen aumentou para 3,8 bilhões de euros em 2011, de 2,17 bilhões de euros em 2010, tornando-se o segundo maior contribuinte para os resultados da montadora, após a unidade Audi AG. No início deste mês, a Audi reportou que seu lucro operacional subiu para 5,35 bilhões de euros em 2011, de 3,34 bilhões de euros em 2010.

Em um comunicado separado, o executivo-chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn, afirmou que todas as partes envolvidas estão trabalhando "em velocidade total" para integrar totalmente o negócio de carros esportivos da Porsche Automobil Holding à montadora. Ele disse, no entanto, que há "alguns obstáculos" e não deu mais detalhes sobre o prazo para um possível acordo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBalançosEmpresasEmpresas alemãsIndústriaLucroMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame