Negócios

Via terá R$1,5 bi a mais em caixa em 2022 com alongamento de dívida

A Via anunciou operações de alongamento de dívida que devem gerar uma preservação de caixa em 2022

R

Reuters

Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 10h05.

O grupo Via, dono de Casas Bahia, Ponto e Extra.com, anunciou operações de alongamento de dívida que devem gerar uma preservação de caixa em 2022 da ordem de 1,5 bilhão de reais, segundo comunicado ao mercado.

A companhia afirmou que vai emitir notas comerciais no valor de 400 milhões de reais cujos recursos serão usados para alongamento de saldo de mesmo montante de debêntures que têm vencimento em 23 de dezembro.

A empresa também alongou 1,1 bilhão de reais em dívida que tinha como vencimento original julho de 2022, diz o comunicado de domingo à noite.

As operações alongam os vencimentos em 147 dias e reduzem o custo médio em 0,07 ponto percentual, para CDI mais 2,44% ao ano, informou a Via.

"Com isso, ao final de dezembro 2021 cerca de 78% da dívida da Via terá vencimento no longo prazo comparado à 40% no final de 2020", afirmou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:VarejoVia VarejoDívidas

Mais de Negócios

Seara cresce no Oriente Médio e operação já fatura US$ 500 milhões, diz CEO

Gupy investe na Bondy e quer levar processos de RH para conversas no WhatsApp

Com todas suas lojas ocupadas, Copan volta a ser 'cool' e prepara reabertura de mirante no terraço

Lásaro do Carmo dá choque de gestão em empresa de LED que perdeu o controle do caixa