Negócios

Vestas vende fábrica de eólicas na Dinamarca para Titan

"A Europa é a região que oferece o cenário mais promissor para o desenvolvimento de energia eólica offshore", disse o presidente-executivo da Titan

No mês passado, a Vestas registrou um prejuízo maior do que o esperado para o primeiro trimestre devido a atrasos em entregas e elevação de custos (Getty Images)

No mês passado, a Vestas registrou um prejuízo maior do que o esperado para o primeiro trimestre devido a atrasos em entregas e elevação de custos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 16h47.

Copenhagen - A fabricante dinamarquesa de turbinas Vestas vendeu sua fábrica de torres na Dinamarca para o grupo chinês Titan Wind Energy por um valor não divulgado, permitindo que a maior produtora de aerogeradores do mundo corte custos.

"Nossa nova unidade de torres aqui na Dinamarca eleva nossas possibilidades de serviços e expansão de nossa base global de clientes", disse nesta quarta-feira o fundador e presidente-executivo da Titan, Yan Junxu.

"A Europa é a região que oferece o cenário mais promissor para o desenvolvimento de energia eólica offshore", disse Junxu.

A indústria de geração eólica foi atingida por excesso de capacidade, custos crescentes e cortes em subsídios para energia renovável por governos que tentam reduzir déficits.

O acordo ocorreu próximo à visita oficial do presidente chinês Hu Jintao à Dinamarca, na quinta-feira. A Titan é a maior fabricante chinesa de torres eólicas, com capacidade anual produção de 1.600 torres.

A Vestas disse que o acordo de venda da fábrica, que possui 120 funcionários, foi assinado na terça-feira e deve ser aprovado rapidamente pelas autoridades chinesas.

No mês passado, a Vestas registrou um prejuízo maior do que o esperado para o primeiro trimestre devido a atrasos em entregas e elevação de custos.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosEuropaEnergiaDinamarcaFusões e AquisiçõesEnergia eólica

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa