Negócios

Venezuela comprará mais aviões da Embraer

País já recebeu três aeronaves que foram adquiridas em 2012 por Hugo Chávez


	Super Tucano, da Embraer
 (Divulgação)

Super Tucano, da Embraer (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2013 às 09h55.

Caracas - A Venezuela comprará mais aviões da brasileira Embraer para reforçar a frota da linha aérea estatal Conviasa, informou no sábado o presidente do país, Nicolás Maduro.

Maduro recebeu no sábado três aeronaves que foram adquiridas em 2012 por seu predecessor, Hugo Chávez, em Brasília, antes de uma cúpula em que foi formalizada a entrada da Venezuela no Mercosul.

"Nesta primeira etapa são ...até 13. Falamos de 20 com a Embraer. Bom, eu ordeno que inicie negociações com a empresa Embraer para chegar a até 20 aviões para a Conviasa", disse Maduro às autoridades da linha aérea quando aterrisaram os três aviões de modelo ERJ-190.

A Conviasa (Consorcio Venezolano de Industrias Aeronáuticas y Servicio Aéreo) é a linha aérea venezuelana criada em 2004 por Chávez.

"Precisamos ter uma grande indústria aeoronáutica e, em breve, consolidaremos a linha aérea Conviasa como uma das melhores e das mais eficientes, tem que ser assim", disse o presidente em um ato televisionado no aeroporto internacional de Maiquetía, perto de Caracas.

Maduro não deu detalhes da transação com a empresa brasileira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAmérica LatinaVeículosEmbraerVenezuelaTransportesAviões

Mais de Negócios

Quem quer ser sócio de Caito Maia? Chilli Beans negocia venda de fatia para crescer em óticas

Com novo CEO, Leroy Merlin mira R$ 10 bilhões e aposta em serviços e digital

Exclusivo: Chilli Beans chega ao Caribe: ‘Vamos triplicar a nossa operação internacional’, diz CEO

‘Esse país não vive mais um ano com juros do jeito que está’, diz CEO da Chilli Beans