Negócios

Vendas dos shoppings da Multiplan crescem 8,5% no trimestre

Na contramão da crise, shoppings registram 1,3 bilhão de reais em vendas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A multiplan, uma das maiores empresas de shoppings do Brasil, com 12 empreendimentos em atividade, anunciou nesta terça-feira um crescimento de 8,5% no primeiro trimestre de 2009 referente às vendas das áreas já existentes ao mesmo período do ano passado. Se contabilizadas também as lojas inauguradas no último ano, os shoppings registraram 1,3 bilhão de reais em vendas, o que representa um crescimento de 20,6% superior a 2008.
 

A crise parece não afetar o histórico de crescimento da Multiplan. O crescimento das vendas no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano passado havia sido de 19,6%.

Segundo o comunicado divulgado pelo grupo, os destaques para os resultados positivos foram o Patio Savassi, em Belo Horizonte, com um crescimento de 19,8%; o ParkShopping, em Brasília, com 17,7%; e o RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, registrando 16,7%.

A inauguração do BarraShoppingSul em Porto Alegre, juntamente com três expansões (ParkShopping em Brasília, RibeirãoShopping em Ribeirão Preto e ParkShoppingBarigui em Curitiba), em novembro do ano passado, também contribuiu para o forte desempenho. As três expansões e o novo empreendimento registraram 113 milhões de reais em vendas neste primeiro trimestre de 2009.

O segmento de vendas das mesmas lojas aumentaram 5,1% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, lideradas pelos setores de serviços como, cinemas e academias. Acompanhando as taxas crescentes, as lojas satélites ultrapassaram em 6,4% as lojas âncoras no trimestre de 2008.

Na mesma onda de otimismo estão os papéis da Multiplan (MULT3) cotados a 15,50 reais, com um crescimento de 1,31% às 12h27.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame