Negócios

Vendas da Ford nos EUA crescem 43% em fevereiro

Nova York - A Ford Motor apresentou aumento de 43% nas vendas de veículos leves em fevereiro nos EUA, com os resultados da montadora superando a concorrente General Motors num mês pela primeira vez em mais de uma década. A Ford, única montadora dos EUA a evitar concordata durante a crise econômica, informou que as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - A Ford Motor apresentou aumento de 43% nas vendas de veículos leves em fevereiro nos EUA, com os resultados da montadora superando a concorrente General Motors num mês pela primeira vez em mais de uma década. A Ford, única montadora dos EUA a evitar concordata durante a crise econômica, informou que as vendas de todos os modelos e de todas as categorias de produtos cresceram.

A empresa novamente se beneficiou do aumento nas vendas para frotas. A Ford estimou sua participação do mercado dos EUA em cerca de 17% em fevereiro - três pontos porcentuais acima de um ano antes. Fevereiro marca o 16º mês em 17 meses em que a Ford registra crescimento.

A Ford informou que as vendas de veículos leves somaram 142.006, ante 99.050 um ano antes. Houve 24 dias úteis em fevereiro, o mesmo número de um ano antes. As vendas dos modelos Ford, Lincoln e Mercury subiram 43%, enquanto as vendas dos utilitários aumentaram 39% e as dos caminhões cresceram 36%. As vendas varejistas cresceram 28%, enquanto as vendas a clientes de frotas dispararam 74%.

No segundo trimestre, a Ford disse que planeja produzir 595 mil veículos, um aumento de 32% em relação ao ano anterior e de 4,4% sobre sua previsão no primeiro trimestre.

Mais cedo, a GM informou que suas vendas domésticas em fevereiro cresceram 12%. As quatro marcas que a companhia manterá tiveram um aumento de 32%, com o bom desempenho de carros e crossovers. A GM disse que vendeu 141.951 veículos no mês passado nos EUA, de 127.296 em igual mês do ano anterior. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FordMontadorasPaíses ricosVendas

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego