Negócios

Vendas da Roche no 3º tri superam estimativas

As vendas no terceiro trimestre subiram 15 por cento para 11,27 bilhões de francos suíços


	As vendas do grupo no terceiro trimestre cresceram 4% a taxas constantes de câmbio
 (Divulgação/Roche)

As vendas do grupo no terceiro trimestre cresceram 4% a taxas constantes de câmbio (Divulgação/Roche)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 12h06.

Zurique - O laboratório farmacêutico suíço Roche está apostando em uma nova geração de medicamentos contra o câncer de mama para impulsionar o crescimento das vendas, após a forte demanda de seus tratamentos já estabelecidos contra o câncer ter ajudado a empresa a superar as previsões de vendas no terceiro trimestre.

As vendas no terceiro trimestre subiram 15 por cento para 11,27 bilhões de francos suíços (12,1 bilhões de dólares), superando a estimativa de analistas de 11,12 bilhões de francos suíços, segundo pesquisa da Reuters.

A maioria dos medicamentos contra o câncer mais vendidos pela Roche não enfrentam a concorrência iminente de genéricos, poupando o laboratório de uma onda de expirações de patentes, atualmente varrendo o setor mundial de medicamentos.

A Roche, que inicia a temporada de resultados para grandes farmacêuticas, manteve suas previsões para crescimento das vendas de um dígito percentual a taxas constantes de câmbio neste ano, com lucro principal também de um dígito.

As vendas do grupo no terceiro trimestre cresceram 4 por cento a taxas constantes de câmbio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasRocheIndústria farmacêuticaEmpresas suíçasBalançosvendas-diretas

Mais de Negócios

Danone assina compra da marca Huel e avança em mercado bilionário de nutrição funcional

De executivo a empreendedor: estratégia financeira por trás de negócio de US$ 4 milhões

Gigante dos mares investe R$ 120 mi e anuncia produção de superiate em SC

O que o Brasil ainda precisa aprender com os multifranqueados americanos