Negócios

Vendas da Renault atingem recorde de 3,18 mi de veículos em 2016

Vendas da montadora francesa subiram 13,3 por cento no ano passado

Renault: números da Renault mostraram uma imagem semelhante à da rival PSA , que na semana passada também divulgou vendas maiores (Andrey Rudakov/Bloomberg)

Renault: números da Renault mostraram uma imagem semelhante à da rival PSA , que na semana passada também divulgou vendas maiores (Andrey Rudakov/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 10h38.

Paris - O Grupo Renault divulgou vendas recordes para 2016 graças ao crescimento na Europa e em mercados estrangeiros como Índia e Irã, e deve mostrar mais progresso este ano.

As vendas da montadora francesa subiram 13,3 por cento no ano passado e os veículos vendidos em 2016 superaram 3,18 milhões de unidades - um patamar recorde, disse a empresa.

"Nossa estratégia de renovação de produtos e expansão geográfica, em curso há vários anos, tem se mostrado bem sucedida e permite ao Grupo Renault progredir significativamente em termos de volume e participação de mercado em todas as regiões", disse Thierry Koskas, membro do comitê executivo da Renault, em comunicado.

Os números da Renault mostraram uma imagem semelhante à da rival PSA , que na semana passada também reportou vendas maiores, com o fim das sanções internacionais contra o Irã impulsionando as vendas naquele país.

Acompanhe tudo sobre:CarrosMontadorasRenault

Mais de Negócios

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Mais na Exame