Negócios

Varig terá novos vôos domésticos

Companhia retoma as conexões no aeroporto de Congonhas e aumenta a quantidade de vôos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Varig está reformulando sua malha de vôos domésticos para ampliar sua presença no mercado de alto tráfego de negócios.  A companhia voltará a realizar conexões no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, decolando para Belo Horizonte, Brasilia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Além disso, a partir desta segunda-feira (24/3), a empresa passará a operar vôos de Brasília com destino a Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. "Com o hub em Brasília e a volta das conexões em Congonhas, a Varig terá muito mais opções de vôo para vários destinos", diz o diretor Comercial da Varig, Lincoln Amano, em comunicado ao mercado.

Grande parte dos vôos, segundo a companhia, será realizado por aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, que possuem o maior espaço entre poltronas.

Parcerias

A Varig, que já foi a maior companhia aérea brasileira, vem tentando reconquistar espaço no mercado. Nas últimas semanas, a empresa fechou parceria com 22 companhias aéreas estrangeiras para aumentar o número de conexões que podem ser oferecidas a seus passageiros em países como Turquia, EUA, Israel, Alemanha, Japão e México.

A estratégia é semelhante à da TAM, que em 2007 elevou de 34 para 64 o número de acordos com companhias aéreas estrangeiras para a realização de conexões em outros países. O sucesso da TAM nos vôo internacionais, o filet mignon da aviação civil, fez que com que a Varig repensasse todo o seu plano de negócios. A empresa também voltou a operar rotas para Paris e México e trocou 50% de sua frota por aeronaves mais novas. Além disso, terá vôos regulares para os Estados Unidos até novembro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Veja o que a Revo faz para garantir segurança em dobro a bordo de seus helicópteros

No "Vale da Eletrônica", evento de inovação e negócios deve movimentar mais de R$ 30 mi

Em busca dos R$ 4 bilhões em receita, farmacêutica paranaense dá primeiro passo para ir para fora

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Mais na Exame