Negócios

Varig anuncia novo presidente

Guilherme Laager, ex-diretor de logística da Vale, assume em 20 de novembro para dirigir a reestruturação da companhia aérea

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

O próximo presidente da Varig será Guilherme Laager, que deixou na semana passada o cargo de diretor de logística da Vale do Rio Doce. Laager assume a Varig em 20 de novembro. Sua primeira missão será ver aprovada autorização para a nova companhia aérea funcionar. Há três meses a companhia voa provisoriamente com os certificados da antiga Varig, à espera da portaria da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil. A companhia, que já chegou a ter 118 aeronaves voando, está operando com 14 aviões. A expectativa é colocar mais 12 no ar quando vier a autorização da agência reguladora.
Laager foi indicado pela executiva Maria Sílvia Bastos Marques, que irá para o conselho de administração. Ele diz ter aceitado a proposta, feita há algumas semanas, pelo desafio. "Alguém tem de ter coragem e humildade para assumir essa tarefa", afirma Laager. "Terei uma equipe da melhor qualidade e sei que a Varig pode voltar aos bons tempos". Laager ocupava o cargo de diretor de logística da Vale do Rio Doce desde 2001. Na mineradora, sua missão foi reorganizar a área. Eram de sua responsabilidade as administrações das ferrovias e portos que compõem o complexo logístico da Vale. Antes disso, Laager foi diretor de Suprimentos e Logística da Ambev.

O executivo fechou sua contratação no final de semana, em conversas com os acionistas da empresa - o empresário paulista Marco Audi e o investidor Lap Chan. Na quarta-feira, ele será apresentado à equipe da companhia aérea. Mas ainda pretende fazer algumas viagens nas próximas semanas, para se despedir das equipes que comandava na Vale do Rio Doce.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

O plano da marca de azeite mais premiada do Brasil para dobrar de tamanho e faturar R$ 12 milhões

‘A carne vermelha vai ficar cada vez mais escassa’, diz CEO da JBJ Agropecuária

St. Paul's, aos 100: a escola britânica de São Paulo que decidiu ampliar horizontes

'A loja física não morreu, só está mal usada', diz sócio de rede de R$ 1,8 bi com 350 lojas