Negócios

Vale quer dobrar venda de minério de ferro à Índia neste ano

Em cenário de preços baixos, expectativa conta com o aumento da demanda do país asiático


	Sede da mineradora Vale no Rio de Janeiro: diretor financeiro reafirmou que mineradora não espera baixas contábeis em minério de ferro em um futuro próximo
 (Pilar Olivares/Reuters)

Sede da mineradora Vale no Rio de Janeiro: diretor financeiro reafirmou que mineradora não espera baixas contábeis em minério de ferro em um futuro próximo (Pilar Olivares/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 14h02.

Rio de Janeiro - A mineradora Vale planeja dobrar as exportações de minério de ferro para a Índia neste ano, em relação ao ano passado, afirmaram executivos da companhia durante teleconferência com analistas nesta quinta-feira, sobre os resultados no quarto trimestre de 2014.

A expectativa conta com o aumento da demanda do país em desenvolvimento, em um cenário de preços baixos, devido ao excesso de oferta da matéria-prima do aço e à desaceleração da demanda da China, maior consumidora do mundo.

Apesar do cenário atual de preços, o diretor financeiro da Vale, Luciano Siani, reafirmou que a Vale não espera realizar baixas contábeis em minério de ferro em um futuro próximo.

Além disso, os executivos frisaram que vão desenvolver o projeto S11D de minério de ferro em Carajás de qualquer forma. O projeto prevê a produção adicional de 90 milhões de toneladas, com início projetado para o segundo semestre de 2016, segundo relatório da Vale.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasÍndiaMineraçãoMinériosSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Marca de infusões orgânicas cresce com aumento do consumo de chás no Brasil e fatura R$ 6 milhões

Descubra 4 formas de pedir empréstimo e quais são as vantagens e desvantagens de cada uma

Apoio Financeiro no RS: prazo para adesão ao termina nesta sexta-feira; saiba como se inscrever

Com nova fábrica, Gelato Borelli vai triplicar produção e planeja faturar R$ 360 milhões em 2024

Mais na Exame