Negócios

Vale prepara primeiro embarque de carvão de Moçambique

Operação é feita no porto da Beira, na costa do Oceano Índico

Espera-se que Moçambique se torne uma fonte importante de carvão de exportação na próxima década (Divulgação/Agência Vale)

Espera-se que Moçambique se torne uma fonte importante de carvão de exportação na próxima década (Divulgação/Agência Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 08h16.

Sydney - A Vale iniciou o carregamento do primeiro embarque de exportação dos seus projetos de carvão em Moçambique no porto da Beira, na costa do Oceano Índico, disse Chris Coombes, gerente geral de desenvolvimento de carvão da mineradora em Brisbane, na Austrália. O carregamento começou às 21 horas (horário local) e deve ser concluído até 13 de setembro, afirmou Coombes, citando um memorando da companhia.

No mês passado, o Diário de Moçambique relatou que um embarque inicial de 2.600 toneladas de carvão havia sido transportado para o porto, a partir das possessões da Vale na província de Tete, próximo às fronteiras com Malawi e Zâmbia.

Espera-se que Moçambique se torne uma fonte importante de carvão de exportação na próxima década, particularmente para o coque siderúrgico. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaComércio exteriorEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasExportaçõesMineraçãoMoçambiqueSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Ele saiu de São Paulo e criou um negócio milionário no interior do Maranhão

O que uma creatina rosa, um sofá na caixa e um café turbo têm em comum?

Esse millenial fundou uma startup para atacar um problema do RH. Hoje, sua empresa vale meio bilhão

A empresa desse casal vai faturar US$ 1 bilhão por causa dessa 'regra dos 30 minutos'