Negócios

Vale nega estar negociando preços com a China

Por Cynthia Decloedt Pequim - A Vale negou ontem à noite que esteja realizando negociações de preços de minério de ferro para 2010 com as siderúrgicas chinesas. A negativa foi registrada em nota de resposta à informação, publicada no jornal China Daily, de que a companhia ofereceu um desconto no frete do minério para algumas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Cynthia Decloedt

Pequim - A Vale negou ontem à noite que esteja realizando negociações de preços de minério de ferro para 2010 com as siderúrgicas chinesas. A negativa foi registrada em nota de resposta à informação, publicada no jornal China Daily, de que a companhia ofereceu um desconto no frete do minério para algumas siderúrgicas chinesas. A Vale explicou que as negociações de frete "acontecem dentro das condições específicas deste mercado, que flutua diariamente de acordo com a oferta e a demanda".

A companhia afirmou ainda que está desenvolvendo uma estratégia de longo prazo para elevar sua competitividade no mercado asiático, baseada na utilização de grandes navios para transporte de minério de ferro, assim como em centros de distribuição e fundição que ainda exigem aprovação do governo chinês. De acordo com a Vale, as autoridades chinesas ainda precisam aprovar os planos da mineradora de ancorar grandes navios e de estabelecer centros de distribuição. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

A gaúcha por trás da plataforma que conecta profissionais negros ao mercado de trabalho

No varejo de 2026, a loja física comprova a marca

Por que a Tecnogera aposta em energia limpa para chegar a R$ 1 bilhão

Cidade mais alemã do Brasil aposta na hospitalidade e atrai R$ 208 milhões