Vale mantém meta e diz ter "plano claro" para retomar capacidade
Companhia indicou que a produção no 2º semestre deverá ser maior do que 183 milhões de toneladas
Reuters
Publicado em 30 de julho de 2020 às 11h36.
Última atualização em 30 de julho de 2020 às 14h15.
A mineradora Vale segue buscando suas metas de produção de minério de ferro em 2020 e tem um "plano claro" para retomar capacidade de 400 milhões de toneladas ao ano da commodity em 2022, disseram nesta quinta-feira diretores da companhia.
As 400 milhões de toneladas representariam um crescimento importante na comparação com o guidance que a Vale afirma ainda perseguir para este ano, de 310-330 milhões de toneladas, apesar de dificuldades apontadas pelo mercado para atingimento da meta.
Recentemente, a Vale afirmou que é possível que a produção fique na extremidade inferior do guidance, devido aos impactos da Covid-19 e também às dificuldades adicionais para a retomada de operações paradas na esteira do desastre de Brumadinho (MG).
Em apresentação nesta quinta-feira após a divulgação dos resultados do segundo trimestre, a companhia indicou que a produção no segundo semestre deverá ser maior do que 183 milhões de toneladas, após a empresa produzir 127 milhões de toneladas no primeiro semestre.
Analistas já haviam chamado a atenção para o fato de a companhia ter de produzir cerca de 91 milhões de toneladas por trimestre no restante deste ano para alcançar a meta, o que significaria um ritmo 35% superior ao registrado no segundo trimestre.
Entre os trunfos da companhia está a maior produção no Sistema Norte, onde está o complexo de Carajás, ressaltou o diretor-executivo de Ferrosos da Vale, Marcello Spinelli.