Negócios

Vale diz que nova lei para mineração na Indonésia é inconsistente

Novas regras, que foram anunciadas no mês passado, flexibilizaram uma proibição de três anos imposta a exportações de níquel bruto e de bauxita

Mineração: para o presidente da PT Vale, Nico Kanter, a legislação no Indonésia é "ambígua" e não está claro como a política será implementada (Dado Galdieri/Bloomberg)

Mineração: para o presidente da PT Vale, Nico Kanter, a legislação no Indonésia é "ambígua" e não está claro como a política será implementada (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 09h17.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2017 às 09h19.

Jacarta - A inconsistência na forma como novas leis de mineração serão aplicadas na Indonésia ampliou as incertezas para a subsidiária local da Vale e gerou preocupações entre acionistas, afirmou o presidente da PT Vale, Nico Kanter.

As novas regras, que foram anunciadas no mês passado e pegaram os mercados de surpresa, flexibilizaram uma proibição de três anos imposta a exportações de níquel bruto e de bauxita.

Para Kanter, a legislação é "ambígua" e não está claro como a política será implementada, uma vez que a Indonésia tem mostrado dificuldades em fazer com que suas leis sejam respeitadas.

Além disso, Kanter acredita que o governo indonésio está punindo produtores de minério de ferro que seguiam as regras anteriores, que exigiam a construção de caldeiras de fundição para a liberação de exportações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:IndonésiaMineraçãoMineradorasVale

Mais de Negócios

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria