Negócios

Vale diz que nova lei para mineração na Indonésia é inconsistente

Novas regras, que foram anunciadas no mês passado, flexibilizaram uma proibição de três anos imposta a exportações de níquel bruto e de bauxita

Mineração: para o presidente da PT Vale, Nico Kanter, a legislação no Indonésia é "ambígua" e não está claro como a política será implementada (Dado Galdieri/Bloomberg)

Mineração: para o presidente da PT Vale, Nico Kanter, a legislação no Indonésia é "ambígua" e não está claro como a política será implementada (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 09h17.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2017 às 09h19.

Jacarta - A inconsistência na forma como novas leis de mineração serão aplicadas na Indonésia ampliou as incertezas para a subsidiária local da Vale e gerou preocupações entre acionistas, afirmou o presidente da PT Vale, Nico Kanter.

As novas regras, que foram anunciadas no mês passado e pegaram os mercados de surpresa, flexibilizaram uma proibição de três anos imposta a exportações de níquel bruto e de bauxita.

Para Kanter, a legislação é "ambígua" e não está claro como a política será implementada, uma vez que a Indonésia tem mostrado dificuldades em fazer com que suas leis sejam respeitadas.

Além disso, Kanter acredita que o governo indonésio está punindo produtores de minério de ferro que seguiam as regras anteriores, que exigiam a construção de caldeiras de fundição para a liberação de exportações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:IndonésiaMineraçãoMineradorasVale

Mais de Negócios

Com queda no turismo, principal rede de hotéis de Gramado já tem um pedido de Natal: hóspedes

Meses após levantar R$ 600 milhões, Solfácil anuncia nova captação no valor de R$ 750 milhões

TotalEnergies investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação para acelerar a transição energética

Essa empresa criou uma "amiga artificial" para você conversar no WhatsApp e praticar inglês

Mais na Exame