Negócios

Vale construirá terminal portuário no MA

Essa é a primeira outorga para construção e exploração de terminal privativo por empresas em consórcio

A Aurizônia irá transportar produtos siderúrgicos e a Vale, fertilizantes, minério de ferro e outros granéis (Divulgação)

A Aurizônia irá transportar produtos siderúrgicos e a Vale, fertilizantes, minério de ferro e outros granéis (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 18h46.

São Paulo - A Vale e a Aurizônia Empreendimentos, holding do setor de energia e mineração, assinaram ontem um contrato de outorga para a construção e exploração, em consórcio, do Terminal Portuário do Mearim (TPM), no Maranhão, próximo ao município de Bacabeira, segundo informações divulgadas hoje pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

De acordo com a agência, essa é a primeira outorga concedida pela Antaq para construção e exploração de terminal privativo por empresas em consórcio. A Aurizônia irá transportar produtos siderúrgicos e a Vale, fertilizantes, minério de ferro e outros granéis.

"A construção do TPM torna mais concreta a perspectiva de implementação de novos projetos siderúrgicos, que, em conjunto com a refinaria da Petrobras, transformarão Bacabeira e região", disse, em comunicado o diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoInfraestruturaIndústria

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa