Negócios

Usiminas reduz previsão para expansão em minério de ferro

Inicialmente prevista para 29 milhões de toneladas até 2015, a capacidade produtiva de minério de ferro da Usiminas deve chegar a um total de 25 milhões

A Mineração Usiminas atua na região de Serra Azul, onde possui quatro ativos minerários (Domingos Peixoto/EXAME)

A Mineração Usiminas atua na região de Serra Azul, onde possui quatro ativos minerários (Domingos Peixoto/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 18h45.

São Paulo - A Usiminas está revisando sua previsão da expansão da produção de minério de ferro esperada para 2015, afirmou o vice-presidente da Usiminas, Ronald Seckelmann, em evento nesta segunda-feira.

Inicialmente prevista para 29 milhões de toneladas até 2015, a capacidade produtiva de minério de ferro da Usiminas deve chegar a um total de 25 milhões de toneladas naquele ano, segundo nova estimativa da empresa apresentada durante o Rio Investors Day.

"O projeto está sendo revisado apenas porque entrou novo acionista no grupo de controle da companhia, mas o projeto continua andando", disse o executivo, referindo-se à Ternium, que entrou no bloco de controle da siderúrgica brasileira no final do ano passado.

Ele explicou que na primeira fase o projeto vai ampliar a produção dos cerca de 8 milhões de toneladas atuais para 12 milhões de toneladas até o final deste ano ou começo de 2013.

"A segunda fase será iniciada no ano que vem, vai elevar de 12 para 25 milhões de toneladas, é isso que estamos revisando um pouquinho, um tamanho mais adequado da segunda fase do projeto, mas conceitualmente não há grande mudança", acrescentou.

A Mineração Usiminas atua na região de Serra Azul (MG), onde possui quatro ativos minerários. A produção é destinada ao consumo próprio nas plantas siderúrgicas da Usiminas e também à exportação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasIndústriaMetaisMineraçãoSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminas

Mais de Negócios

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU

Ele quase devolveu o dinheiro aos investidores, mas conseguiu criar um negócio que vale US$ 100 mi

Com chocolate artesanal amazônico, empreendedora cria rede de empoderamento feminino

Na maior Black Friday da Casas Bahia, R$ 1 bilhão em crédito para o cliente