Negócios

Usiminas reduz prejuízo no segundo trimestre

Siderúrgica acumulou perdas de R$ 22 milhões, 75% menor na comparação com o mesmo período de 2012


	Bobinas de metal da Usiminas: vendas ficaram estáveis no trimestre
 (.)

Bobinas de metal da Usiminas: vendas ficaram estáveis no trimestre (.)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de julho de 2013 às 09h32.

São Paulo - A Usiminas registrou mais um trimestre de perdas e acumulou prejuízo de 22 milhões de reais no período. O montante é 75% menor em relação ao segundo trimestre de 2012 e 82% menor na comparação com o trimestre anterior.

De acordo com balanço divulgado pela siderúgica, as vendas totais ficaram estáveis no segundo trimestre, no mercado interno, no entanto, aumentaram 16%. A Usiminas vendeu 1,572 milhão de toneladas de aço entre os meses de abril e junho.

A receita líquida somou 3,2 bilhões de reais no segundo trimestre, alta de 2% em relação ao trimestre anterior e 0,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. O mercado interno respondeu por 92% do faturamento da companhia.

A Usiminas conseguiu reduzir em 4,5% as despesas com vendas no segundo trimestre, principalmente pela redução das exportações. Já as despesas gerais e administrativas cresceram 3,1%, totalizando 234,2 milhões de reais.

Os investimentos realizados pela Usiminas no segundo trimestre somaram 260,6 milhões de reais, 49,1% na comparação com o primeiro trimestre do ano.

A valorização do dólar frente ao real impactou o endividamento total da companhia que cresceu de 7,9 bilhões de reais para 8 bilhões de reais no segundo trimestre. Já a dívida líquida  caiu quase 10% , totalizando 3,3 bilhões de reais.

Mineração

O braço de mineração da Usiminas registrou faturamento de 223,2 milhões de reais, queda de 9,9% em relação ao 1 trimestre do ano. Segundo a companhia, a queda no preço do minério de ferro  no mercado internacional impactou diretamente os preços.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaUsiminasEmpresas japonesasPrejuízo

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo