Negócios

Usiminas confirma que analisa alternativas para elevar caixa

Os principais acionistas da Usiminas definiram, após reunião do bloco de controle, que seguirão com novas reuniões para tratarem de uma solução para a Usiminas


	Recuperação: os principais acionistas da Usiminas definiram, após reunião do bloco de controle, que seguirão com novas reuniões para tratarem de uma solução para a Usiminas
 (.)

Recuperação: os principais acionistas da Usiminas definiram, após reunião do bloco de controle, que seguirão com novas reuniões para tratarem de uma solução para a Usiminas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 08h15.

São Paulo - A Usiminas esclareceu, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que sua administração "está analisando todas as alternativas disponíveis para elevar os recursos em caixa e para melhorar o perfil de seu endividamento, a fim de fortalecer sua estrutura de capital".

Informações mais detalhadas constarão no relatório de administração e das demonstrações financeiras do exercício de 2015, que será divulgado nesta quinta-feira, 18, antes da abertura do mercado.

"Até o momento, porém, não há qualquer decisão a ser divulgada ao mercado sobre a eventual implementação de alguma destas alternativas", ressaltou a Usiminas.

O comunicado foi enviado em resposta aos questionamentos da BM&FBovespa sobre notícias de aumento de capital na empresa.

Na quarta-feira, 17, o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, noticiou que os principais acionistas da Usiminas, a japonesa Nippon Steel e a ítalo-argentina Ternium, definiram, após reunião do bloco de controle, que seguirão com novas reuniões para tratarem de uma solução para a Usiminas nos próximos dias.

"Ainda não houve um acordo sobre a forma de ajudar a Usiminas, mas não desistiram. Os acionistas vão continuar discutindo", disse uma fonte ao Broadcast. Na reunião, o aumento de capital foi colocado na mesa e discutido, mas não houve consenso para sua aprovação já na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasDívidas empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminas

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame