Negócios

Usiminas bate recorde de produção em maio

A Usiminas produziu 415,9 mil toneladas de aço líquido em maio, batendo seu recorde mensal de produção. A marca anterior era de agosto de 2002, quando a siderúrgica alcançou 412,8 mil toneladas. A Unigal, associação entre a Usiminas e a Nippon Steel, também superou seu recorde no mês passado, ao fornecer 38,7 mil toneladas. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Usiminas produziu 415,9 mil toneladas de aço líquido em maio, batendo seu recorde mensal de produção. A marca anterior era de agosto de 2002, quando a siderúrgica alcançou 412,8 mil toneladas. A Unigal, associação entre a Usiminas e a Nippon Steel, também superou seu recorde no mês passado, ao fornecer 38,7 mil toneladas. O recorde anterior era de 36,6 mil toneladas, obtido em agosto de 2003. A Unigal fornece aços galvanizados e, com o resultado de maio, superou sua capacidade instalada nominal de 400 mil toneladas por ano e passou a operar à média de 450 mil toneladas anuais.

Segundo a Usiminas, o aquecimento da economia brasileira e as estratégias para ampliar a participação da siderúrgica e da Unigal no mercado interno de aços planos sustentaram os resultados. O desempenho refletiu-se também na superação das metas da Usiminas para 2004. A companhia pretendia alcançar 32% de participação no mercado interno neste ano. Já no primeiro quadrimestre, o percentual foi superado e atingiu 34,6%.

A Usiminas fornece aços planos para as indústrias automotiva, eletroeletrônica, construção naval, entre outras. Cerca de 80% de suas vendas ocorrem no mercado interno e os negócios da empresa foram favorecidos pelo aumento desta demanda. Segundo o Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), as vendas de aços planos subiram 6,1% de janeiro a abril, sobre igual período de 2003. No primeiro trimestre, as vendas físicas da Usiminas e da Unigal somaram 1,9 milhão de toneladas, 4% superior às de igual período de 2003. A receita líquida cresceu 12%, para 2,4 bilhões de reais, e o lucro líquido foi de 358 milhões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Fábrica de guloseimas, Fini agora faz parte de um seleto clube de marcas brasileiras. Entenda

Copo térmico, lancheiras, franquias e memes: quais são os próximos passos da Stanley no Brasil

Eles ajudam qualquer empresa a nunca mais atrasar uma conta — e devem movimentar R$ 500 mi em 2024

Como esta empresa de SC levantou R$ 820 milhões no maior aporte em startups do ano