Negócios

UE deverá se opor a acordo entre Telefónica e KPN

Proposta de aquisição deve receber uma objeção formal do regulador antitruste da União Europeia nos próximos dias


	KPN: Comissão Europeia alegou estar preocupada com a redução da competitividade na Alemanha causar uma alta dos preços ao consumidor
 (Bloomberg)

KPN: Comissão Europeia alegou estar preocupada com a redução da competitividade na Alemanha causar uma alta dos preços ao consumidor (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 17h17.

Bruxelas - A proposta da Telefónica para a aquisição da unidade alemã da KPN deve receber uma objeção formal do regulador antitruste da União Europeia nos próximos dias, disseram fontes familiarizadas com o assunto nesta terça-feira.

A Comissão Europeia abriu uma investigação sobre o acordo em dezembro do ano passado, alegando estar preocupada com a redução da competitividade na Alemanha causar uma alta dos preços ao consumidor.

"O próximo passo é comunicar as objeções às empresas", disse uma das fontes, referindo-se a um documento da Comissão que determina as condições para a aprovação do negócio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEuropaFusões e AquisiçõesServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaUnião Europeia

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'