Negócios

Uber venderá negócios no sudeste da Ásia para rival Grab, diz fonte

Se confirmado, o negócio marcará o segundo grande recuo da empresa norte-americana na Ásia

Imagem ilustrativa mostra aplicativo do Uber aberto em celular, em Londres (Simon Dawson/Reuters) (Simon Dawson/Reuters)

Imagem ilustrativa mostra aplicativo do Uber aberto em celular, em Londres (Simon Dawson/Reuters) (Simon Dawson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de março de 2018 às 17h18.

Última atualização em 25 de março de 2018 às 17h51.

A Uber Technologies vai vender seus negócios no sudeste asiático para a rival regional Grab, afirmou uma fonte com conhecimento direto do assunto neste domingo. Se confirmado, o negócio marcará o segundo grande recuo da empresa norte-americana na Ásia.

A transação, que deve ser anunciada na segunda-feira, marca a primeira grande consolidação do setor no sudeste da Ásia, região que abriga 640 milhões de pessoas. O negócio também deverá colocar pressão sobre rivais como a Go-Jek, da Indonésia e apoiada por Google e pela chinesa Tencent Holdings.

Como parte do negócio, a Uber vai ficar com participação de até 30 por cento na companhia combinada, disse a fonte.

Outra fonte com conhecimento do assunto afirmou que a Uber vai adquirir participação de 25 a 30 por cento na Grab, avaliando a empresa como valendo 6 bilhões de dólares, mesmo valor calculado no aporte de capital mais recente.

Representantes da Uber e da Grab, sediada em Cingapura e maior companhia de transporte urbano por aplicativo do sudeste asiático, não comentaram o assunto.

O acordo da Grab com a Uber é similar ao fechado pela companhia norte-americana com a chinesa Didi Chuxing na China em 2016, quando vendeu sua operação no país em troca de uma participação na empresa combinada.

Acompanhe tudo sobre:CarrosTransportesUber

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?