Negócios

Toys "R" Us planeja fechar ou vender lojas nos EUA, diz jornal

A medida que deve se estender também para outros países, como Espanha e França

Loja da Toys R Us: no mundo, a Toys "R" Us tem 1.600 lojas e aproximadamente 60 mil empregados (Eduardo Munoz/Reuters)

Loja da Toys R Us: no mundo, a Toys "R" Us tem 1.600 lojas e aproximadamente 60 mil empregados (Eduardo Munoz/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de março de 2018 às 22h32.

Nova York - A rede de lojas de brinquedos Toys "R" Us comunicou nesta quarta-feira aos seus funcionários que vai vender ou fechar todas suas lojas nos Estados Unidos, uma medida que deve se estender também para outros países, como Espanha e França, informou o "The Wall Street Journal".

Segundo o jornal, o principal diretor da empresa, David Brandon, enviou essa mensagem aos trabalhadores na sede central da Toys "R" Us, em Wayne, no estado de Nova Jersey.

Nos Estados Unidos, a medida afetaria mais de 700 estabelecimentos, incluindo os da rede Baby "R" Us. Isso pode representar a demissão de 33 mil pessoas nos próximos meses.

O "Journal" afirmou que Brandon disse aos funcionários que é provável que a Toys "R" Us encerre suas operações na França, Espanha, Polônia e Austrália. Além disso, planeja vender seus negócios no Canadá, na Europa e na Ásia.

"Estamos colocando um cartaz de 'vende-se' em tudo", disse Brandon hoje aos funcionários da empresa, segundo o "Journal".

Por enquanto, a empresa não fez um anúncio oficial sobre o caso.

A Toys "R" Us só anunciou que fechará todas as lojas no Reino Unido nas próximas seis semanas, deixando 3 mil desempregados.

Ontem, a emissora "CBNC" antecipou que a Toys "R" Us estava finalizando o plano para vender toda a operação nos EUA.

Segundo o "Journal", a empresa deve entregar ainda hoje documentos relativos à venda de seus negócios, antes de uma audiência judicial sobre a declaração de falência amanhã.

A Toys "R" Us declarou esse processo em setembro. A empresa tem uma grande dívida e foi afetada pela mudança dos hábitos de consumo dos clientes.

Apesar de ter anunciado inicialmente que manteria todas as lojas abertas, em janeiro a empresa já tinha fechado 182 estabelecimentos nos EUA. No mundo, a Toys "R" Us tem 1.600 lojas e aproximadamente 60 mil empregados. No Natal, esse número subia para 100 mil.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Brinquedos

Mais de Negócios

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios

Essa atriz virou empresária e agora comanda uma marca de US$ 724 milhões listada na Bolsa de NY

Ele trocou cápsulas por gomas e construiu um império de US$ 27 bilhões