Negócios

Toyota vai anunciar recall do Corolla, diz Procon

Em Minas Gerais, as vendas do modelo já haviam sido proibidas pelo Ministério Público

Consumidores reclamaram de problemas entre o tapete e o acelerador (.)

Consumidores reclamaram de problemas entre o tapete e o acelerador (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Toyota deve anunciar nos próximos dias o recall do modelo Corolla, após reclamações de consumidores sobre problemas entre o tapete e o acelerador. Em nota, o Procon-SP anunciou que a montadora japonesa assumiu o compromisso em reunião nesta sexta-feira (23).

 Ainda de acordo com a nota, o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC), que inclui o Procon-SP e também o Ministério Público e Inmetro, solicitou ao Denatran a suspensão da comercialização do modelo. Como a Toyota se comprometeu em realizar o recall, "a medida mais extrema não foi necessária de imediato".

A Toyota avisou que vai se pronunciar em breve sobre a decisão. Em Minas Gerais, as vendas do modelo já haviam sido proibidas pelo Ministério Público. A montadora ainda teve, neste mês, que suspender vendas e fazer recall por conta de problemas em veículos em outros países, como nos Estados Unidos e Coréia do Sul.

Minas Gerais

Em resposta à decisão do Ministério Público mineiro de suspender as vendas no estado, pelo mesmo problema de "aceleração contínua causado pela falta de fixação do tapete ao assoalho", a Toyota do Brasil disse que "respeita, mas não concorda". 

Montadora também declarou que a decisão foi  "baseada em alguns casos de aceleração involuntária reportados por clientes" e que o "recall anunciado pelas afiliadas da Toyota Motor Corporation não afeta os modelos vendidos no mercado brasileiro".

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Em cinco anos, uma gráfica criada no fundo de casa chegou a R$ 2,3 milhões

De uma compra no cartão de crédito a um negócio familiar com R$ 270 milhões em vendas

Quem foi Henrique Maderite? Conheça a trajetória do influenciador do 'Sextou BB'

Henrique Maderite, influenciador e empresário, morre aos 50 anos em Minas Gerais