Negócios

Toyota produzirá carros elétricos com nova bateria, diz jornal

Segundo o jornal Chunichi Shimbun, a montadora espera começar a vender em 2020 um carro elétrico com maior duração e menor tempo de carga

Toyota: segundo o jornal, o carro usará baterias em estado sólido (Victor Moriyama/Bloomberg)

Toyota: segundo o jornal, o carro usará baterias em estado sólido (Victor Moriyama/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 25 de julho de 2017 às 14h28.

Tóquio - A Toyota está trabalhando num carro elétrico abastecido por um novo tipo de bateria que aumenta a autonomia de forma significativa e reduz o tempo de carregamento, com o objetivo de começar as vendas em 2022, publicou o jornal Chunichi Shimbun nesta terça-feira.

O novo carro elétrico da marca japonesa, que será construído numa nova plataforma, usará baterias em estado sólido, permitindo que sejam recarregadas em apenas alguns minutos, disse o jornal sem citar fontes.

Os veículos elétricos atuais, que usam baterias de íons de lítio, precisam de 20 a 30 minutos para recarregarem mesmo com carregadores rápidos e normalmente têm autonomia de apenas 300 a 400 quilômetros.

A Toyota decidiu vender o novo modelo no Japão já em 2022, afirmou o jornal. A porta-voz da marca, Kayo Doi, disse que a companhia não comentaria planos de produtos específicos, mas que a empresa buscava vender baterias de estado sólido até 2020.

A maior montadora do Japão está tentando eliminar a distância para os líderes em veículos elétricos com Nissane Tesla, à medida que os carros movidos a energia não poluente ganham força como alternativa viável aos carros convencionais.

Acompanhe tudo sobre:MontadorasToyotaCarros elétricos

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa