Negócios

Toyota anuncia construção de fábrica de motores em São Paulo

Empresa quer produzir os modelos Etios e Corolla na cidade de Porto Feliz

Toyota: a medida tem o objetivo de potenciar sua produção em nível local "em um mercado automobilístico do qual se espera um crescimento constante" (Divulgação)

Toyota: a medida tem o objetivo de potenciar sua produção em nível local "em um mercado automobilístico do qual se espera um crescimento constante" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 07h06.

Tóquio - A japonesa Toyota anunciou nesta quinta-feira que planeja construir uma fábrica para produzir motores para os modelos Etios e Corolla na cidade de Porto Feliz, em São Paulo.

A medida tem o objetivo de potenciar sua produção em nível local "em um mercado automobilístico do qual se espera um crescimento constante", explica a companhia em comunicado.

A nova fábrica, cujas operações deverão começar na segunda metade de 2015, produzirá motores 1.3 e 1.5 para o Etios e 1.8 e 2.0 para o Corolla.

O complexo terá superfície de 870 mil metros quadrados e capacidade máxima de produção de 200 mil unidades anuais.

Além disso, a Toyota fará uma cerimônia nesta quinta-feira para celebrar a conclusão de sua fábrica em Sorocaba, também em São Paulo.

No local será produzido o Etios, um compacto desenhado especificamente para os mercados emergentes e que deverá começar a ser vendido no Brasil no final deste ano. Também é preciso lembrar o lançamento, previsto para o fim de outubro, de seu híbrido Prius.

Dentro de sua renovada aposta no Brasil, onde a Toyota se estabeleceu em 1958, a empresa inaugurou em meados de julho um centro tecnológico e uma fábrica de sua filial de autopeças Denso em São Paulo, a fim de satisfazer a crescente demanda na região.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasEstado de São PauloIndústriaMontadorasToyotaToyota CorollaToyota Etios

Mais de Negócios

Esse é o primeiro passo para a revolução ESG da sua empresa

China celebra o terceiro aniversário do RCEP

The Body Shop anuncia saída do Brasil e faz liquidação com até 70% de desconto

BYD mantém liderança global em veículos elétricos