Negócios

Timberland rompe com Alpargatas para seguir sozinha no Brasil

Marca que pertence à VF Corporation era distribuída até então pelo grupo brasileiro

Timberland: marca tem 13 lojas no país e planos de renovar portfólio (Timberland/Divulgação)

Timberland: marca tem 13 lojas no país e planos de renovar portfólio (Timberland/Divulgação)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 16 de março de 2017 às 18h07.

São Paulo – Desde o início do ano, a Timberland, uma das maiores marcas de lifestyle outdoor do mundo, vem dando seus primeiros passos no país, com uma operação própria e muitos planos de diversificação de portfólio e renovação de imagem pela frente.

Um dos trunfos de negócios da gigante VF do Brasil, dona da Lee, Wrangler e Kipling, a Timberland foi comprada em janeiro de 2011 por 2 bilhões de dólares e não tinha ainda feito nenhuma modificação de portfólio nem de marketing no país.

Os calçados da marca, até então, eram distribuídos pela brasileira Alpargatas desde 1996, quando a Timberland começou a ser vendida por aqui. Os boatos de que o rompimento aconteceria surgiram após a venda da fabricante para a J&S, em novembro de 2015, por 2,67 bilhões de reais.

Atualmente, a marca possui 13 lojas em grandes cidades do país, como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Fortaleza, endereços que serão mantidos, mas renovados – bem como todo o portfólio.

A ideia é incrementar o mix de produtos de roupas, calçados e acessórios, além de promover eventos em ações na tentativa de estreitar a relação da marca com seu público alvo, pessoas urbanas que gostam de aventuras e atividades ao ar livre.

O produto “carro-chefe” dessa renovação é a bota Yellow Boot, criada em 1973 como um calçado impermeável para aventureiros, usado por celebridades como Beyonce e Kayne West.

A “pegada” sustentável na fabricação continua. Em 2014, 79% dos calçados fabricados tiveram materiais reciclados em sua composição e mais de 185 milhões de garrafas PET foram transformados em produtos desde 2009.

Acompanhe tudo sobre:AlpargatasCalçados

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego