Negócios

TIM Nordeste lucra o dobro no primeiro semestre

A TIM Nordeste divulgou hoje (5/08) seu balanço financeiro semestral. A holding Tele Nordeste Celular, que controla as seis operadoras de telefonia celular da TIM na região nordeste, registrou lucro líquido de 46,9 milhões de reais, 104,3% superior ao do primeiro semestre de 2001. A receita da empresa, que opera na Banda A, também subiu: […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A TIM Nordeste divulgou hoje (5/08) seu balanço financeiro semestral. A holding Tele Nordeste Celular, que controla as seis operadoras de telefonia celular da TIM na região nordeste, registrou lucro líquido de 46,9 milhões de reais, 104,3% superior ao do primeiro semestre de 2001.

A receita da empresa, que opera na Banda A, também subiu: foi de 432,7 milhões de reais contra 404 milhões do semestre passado.

Segundo a empresa, a melhora no resultado foi conseqüência de uma política de redução de custos e da inadimplência, que caiu sete pontos percentuais de um ano para cá. Hoje, 3,8% da receita bruta da TIM Nordeste estão comprometidos com maus pagadores.

A TIM Nordeste converteu na íntegra seus empréstimos em moeda estrangeira para reais a custos pré-fixados. Em 30 de junho de 2002, a dívida líquida consolidada era de 90,7 milhões, o que significa uma redução de 22,6% em relação ao trimestre anterior.

Nos primeiros seis meses deste ano, a TIM Nordeste contabilizou 293,6 mil novos clientes -- sua base atual é de 1,8 milhões, dos quais 59,4% usuários do pré-pago.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame