O RBS também disse nesta sexta-feira que promoveu o chefe do banco de varejo da instituição financeira, Ross McEwan, para o cargo de diretor executivo (Matthew Lloyd/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 2 de agosto de 2013 às 08h05.
Londres - O The Royal Bank of Scotland Group (RBS) anunciou nesta sexta-feira que registrou um lucro líquido de £ 535 milhões no primeiro semestre, em comparação com um prejuízo de £ 2,03 bilhões no mesmo período de 2012.
A receita da instituição caiu para 10,61 bilhões de libras, ante 11,69 bilhões de libras nos seis primeiros meses de 2012, excluindo o valor do crédito próprio e outros valores extraordinários.
O RBS também disse nesta sexta-feira que promoveu o chefe do banco de varejo da instituição financeira, Ross McEwan, para o cargo de diretor executivo. A instituição declarou que McEwan substituirá o diretor executivo Stephen Hester a partir de 1.º de outubro.
O chefe do banco de varejo do RBS receberá um pagamento de £ 1 milhão por ano em salários e concordou em abrir mão do bônus para o restante de 2013 e 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.