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Tencent tem primeira queda no lucro trimestral em quase 13 anos

O lucro da Tencent no trimestre caiu 2 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, para 17,87 bilhões de iuanes(2,59 bilhões de dólares)

Tencent: empresa perdeu cerca de 170 bilhões de dólares em valor de mercado desde o pico no final de janeiro (Aly Song//File Photo/Reuters)
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Reuters

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 15h53.

Hong Kong - A gigante de tecnologia chinesa Tencent Holdings não tem clareza sobre quando poderá obter aprovação para começar a cobrar por seu videogame mais popular, informou a empresa nesta quarta-feira, após divulgar primeira queda trimestral do lucro em quase 13 anos diante da fraca receita com jogos.

O presidente da empresa, Martin Lau, disse que "o maior problema" antes que a Tencent pudesse retornar ao rápido crescimento da receita é obter aprovação para começar a cobrar pelo videogame PlayerUnknowns 'Battlegrounds (PUBG) na China.

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A aprovação de licenças para jogos foi congelada na China , maior mercado de videogames do mundo, devido a uma reestruturação do governo.

"Os fundamentos de jogos estão tão fortes quanto sempre", disse Lau, apontando para o crescente número de usuários e downloads para os jogos da empresa. "O único problema que temos é que um dos nossos maiores jogos, o PUBG Mobile, não está monetizando. Isso é algo que está um pouco fora do (nosso) controle."

O PUBG é um jogo de batalha online com mais de 400 milhões de jogadores em todo o mundo desenvolvido pela empresa sul-coreana parceira da Tencent, Bluehole.

O lucro da Tencent no trimestre encerrado em junho caiu 2 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, para 17,87 bilhões de iuanes (2,59 bilhões de dólares), enquanto a receita cresceu 30 por cento, ritmo mais lento em três anos, para 73,68 bilhões de iuanes.

Os resultados mais fracos que o esperado chegaram um dia depois o valor de mercado da Tencent caiu em cerca de 15 bilhões de dólares devido às notícias de que os reguladores chineses impediram a compra de um de seus títulos mais populares, o "Monster Hunter: World".

A perspectiva para a Tencent, que perdeu cerca de 170 bilhões de dólares em valor de mercado desde o pico no final de janeiro, é ofuscada pelo aperto na regulamentação a internet em um país onde o governo pode construir ou quebrar um negócio.

A Tencent ainda não recebeu licença para cobrar pelo PUBG e para lançar o Fortnite, um jogo de torneio tático desenvolvido pela Epic Games.

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