Negócios

ArcelorMittal relançará programa de investimentos no Brasil

O projeto de expansão da Vega do Sul visa a aumentar a capacidade de aço laminado a frio, decapado e galvanizado, indicou um comunicado

ArcelorMittal: produção, que deverá aumentar de 700.000 toneladas por anos a 2,1 milhões anuais, será iniciada em 2021 (Mark Renders/Getty Images)

ArcelorMittal: produção, que deverá aumentar de 700.000 toneladas por anos a 2,1 milhões anuais, será iniciada em 2021 (Mark Renders/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 16h05.

A gigante mundial do aço ArcelorMittal anunciou nesta quarta-feira o reinício de um programa de desenvolvimento de 330 milhões de dólares a Vega do Sul no Brasil, que havia sido suspenso em 2011.

O projeto de expansão da Vega do Sul visa a aumentar a capacidade de aço laminado a frio, decapado e galvanizado, indicou um comunicado do grupo.

A produção, que deverá aumentar de 700.000 toneladas por anos a 2,1 milhões anuais, será iniciada em 2021, precisou a ArcelorMittal.

Esta produção está destinada a setores automotivos, da construção e de objetos para o lar, e seu objetivo é que permita à ArcelorMittal apoiar sua estratégia de crescimento no Brasil e no resto da América Latina.

O projeto de expansão da Vega Sul estava suspenso desde 2011 por conta da crise e da recessão no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasArcelorMittalaco

Mais de Negócios

Startup de antecipação de recebíveis já movimentou R$ 200 bilhões e mira expansão nos EUA

Gigante de R$ 5,6 bi, Rodobens fecha com o Mirassol de olho num mercado de R$ 600 milhões

Como uma startup virou a guardiã dos arquivos da CBF — e quer desafiar gigantes de fotografia

Assaí terá postos de combustível: 'Talvez consigamos entregar energia mais barata', diz CEO