Negócios

Telefônica conclui compra das ações da TVA

O fato foi comunicado pela empresa à CVM hoje

Centro de controle da Telefônica em São Paulo: opção de compra finaliza o processo de aquisições de ações remanescentes das empresas (Telefônica/Divulgação)

Centro de controle da Telefônica em São Paulo: opção de compra finaliza o processo de aquisições de ações remanescentes das empresas (Telefônica/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 13h19.

São Paulo – A Telefônica Brasil passou a deter 100% das ações da Lemontree e da GTR-Te, e, indiretamente, das sociedades que operam serviços de televisão a cabo da TVA em São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis.

Segundo comunicado enviado nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa do grupo espanhol comprou 71.330.508 ações ordinárias remanescentes da Lemontree Participações, que corresponde a 51% do capital votante da companhia.

Além disso, adquiriu 923.778 ações ordinárias remanescentes da GTR Participações, equivalente a 50,9% das ações ordinárias da TVA Sul Paraná.

A opção de compra finaliza o processo de aquisições de ações remanescentes das empresas, que começou no final de setembro do ano passado.

A Lemontree é controladora da Comercial Cabo TV São Paulo, sociedade que opera serviço de tv a cabo no estado de São Paulo. Já a GTR Participações, cujas ações eram detidas pelo grupo Abril, opera serviços em outros estados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTVFusões e AquisiçõesTelevisãoTV a caboTV pagaTVA

Mais de Negócios

Com faturamento de R$ 8,3 milhões, HB chega à Oktoberfest de Blumenau

Como uma empresa de cibersegurança mineira cresceu 87% em um ano e superou R$ 100 milhões

Fim da escala 6x1: essa cafeteria de São Paulo cresce 35% com três de folga

'Empreendedorismo também é protagonismo', diz Giovanna Antonelli