Acompanhe:
seloNegócios

Telefônica abre PDV para 1 mil funcionários, diz sindicato

Redução de pessoal ocorrerá em um momento em que companhia está cortando custos com infraestrutura

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Fachada da Telefônica/Vivo: companhia divulgou que teve lucro de R$ 1,474 bilhão no quarto trimestre
 (ALEXANDRE BATTIBUGLI)

Fachada da Telefônica/Vivo: companhia divulgou que teve lucro de R$ 1,474 bilhão no quarto trimestre (ALEXANDRE BATTIBUGLI)

D
Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às, 11h28.

São Paulo - A Telefônica Brasil abriu um programa de demissão voluntária (PDV) nesta semana para reduzir seu quadro de pessoal em cerca de 1 mil funcionários no Brasil, informou um sindicato nesta quarta-feira.

A companhia --que tem operações em telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura-- abriu o programa para interessados em vários Estados do país, disse o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo.

Procurada, a empresa não comentou o assunto de imediato.

As ações preferenciais da Telefônica Brasil, que opera sob a marca Vivo, exibiam alta de 0,83 por cento às 10h30, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 1,47 por cento.

A planejada redução de pessoal, se confirmada, ocorrerá em um momento em que a companhia está cortando custos com infraestrutura, com estratégia que inclui venda de torres de telecomunicações. Na terça-feira, a empresa anunciou acordo com a operadora Claro para um plano de compartilhamento de rede voltado à telefonia celular de quarta geração (4G).

No fim de fevereiro, a companhia divulgou que teve lucro de 1,474 bilhão de reais no quarto trimestre, resultado acima do esperado por analistas.

Últimas Notícias

Ver mais
Líderes de empresas multinacionais fazem visitas em massa à China
Mundo

Líderes de empresas multinacionais fazem visitas em massa à China

Há 4 horas

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 19 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 21 horas

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais