Teka fecha fábrica em Minas Gerais
A Teka, maior fabricante de artigos de cama, mesa e banho da América Latina, anunciou nesta terça-feira (27/5) o fechamento da fábrica de Passos (Minas Gerais). A empresa, que não quis se pronunciar sobre o assunto, também falou em demissões, mas não confirmou o total, que reúne alguns demitidos em Santa Catarina e os dispensados […]
Da Redação
Publicado em 26 de maio de 2011 às 10h42.
A Teka, maior fabricante de artigos de cama, mesa e banho da América Latina, anunciou nesta terça-feira (27/5) o fechamento da fábrica de Passos (Minas Gerais). A empresa, que não quis se pronunciar sobre o assunto, também falou em demissões, mas não confirmou o total, que reúne alguns demitidos em Santa Catarina e os dispensados de Minas Gerais. Em 2001, a empresa tinha mais de 6.000 funcionários.
"Venho informar e esclarecer que o fechamento da unidade fabril localizada na cidade de Passos-Minas Gerais e demais demissões, procede e foram executadas de acordo com Plano de Reestruturação Interna da empresa", afirma o comunicado oficial da empresa enviado à Bovespa.
Segundo a Teka, parte da capacidade produtiva da unidade de Minas Gerais foi incorporada na unidade de Itapira (SP).