Negócios

TAM Viagens e Caixa fazem parceria

TAM Viagens encerrou o mês de maio com 90 lojas no Brasil; outras 95 novas unidades de franquias estão aprovadas e em processo de implantação, segundo a empresa

TAM viagens: o acordo visa o financiamento de franquias da rede (Divulgação)

TAM viagens: o acordo visa o financiamento de franquias da rede (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 11h41.

São Paulo - A TAM Viagens e a Caixa Econômica Federal fizeram uma parceria para oferecer linhas de crédito e financiamento a franqueados da rede TAM Viagens. A TAM Viagens encerrou o mês de maio com 90 lojas no Brasil. Outras 95 novas unidades de franquias estão aprovadas e em processo de implantação, segundo a empresa.

Com o convênio, os franqueados terão acesso a linhas de crédito oferecidas pela Caixa em condições diferenciadas de taxas de juros e com prazos de amortização, para financiar reformas e abertura de novas lojas; investimentos em máquinas e equipamentos; e capital de giro associado. Os recursos são oriundos do Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) Investgiro, do BNDES Automático e do BNDES Finame. 

Os franqueados também terão acesso aos serviços bancários para pessoa jurídica da Caixa. A Caixa possui, hoje, convênio com 72 redes de franchising, que resultou na contratação de 171,2 milhões de reais em crédito com o setor, de janeiro a abril de 2011, um crescimento 26% em relação ao primeiro quadrimestre de 2010. 

A TAM implementou esse modelo de franquias da TAM Viagens em 2010. Desde então, o número de lojas passou de 70 para 90. 

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBancosCaixacompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente

Com Kiss no catálogo, gravadora sueca chega ao Brasil de olho em funk, sertanejo e até o trap

Como a princesa do energético do Brasil quer ganhar o mundo com uma marca criada no interior de SC

O Halloween deste ano nos EUA deve ter menos chocolate; entenda por quê