TAM suspende voos diretos do Rio para Paris e Frankfurt

Empresa informa que a medida é "um ajuste pontual na malha aérea, tendo em vista a eficiência, a demanda e os custos das rotas"

São Paulo - Com a operação do Boeing 777 na rota São Paulo - Frankfurt e a previsão de chegada de mais uma aeronave para a rota São Paulo - Paris, a TAM decidiu interromper as operações diretas entre o Rio e essas mesmas cidades europeias. A suspensão se dará a partir de 11 de agosto.

Em nota, a TAM informa que a medida é "um ajuste pontual na malha aérea, tendo em vista a eficiência, a demanda e os custos das rotas". A empresa salienta que os clientes poderão voar para os dois destinos via São Paulo, onde já opera com Boeing 777 para Frankfurt e deve iniciar a operar com a aeronave para Paris, com a chegada dos novos Boeing 777, a partir de 20 de agosto. "O número de assentos dessa rota aumentará de 223 para 363 por voo, o que representa um incremento de 63% em relação à oferta atual", destaca a companhia.

A empresa explicou que formalizou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido de suspensão das frequências e deixou de comercializar bilhetes para os voos nessas rotas a partir de 11 de agosto. "Os clientes que já haviam adquirido passagens para esse período devem entrar em contato com a Central de Atendimento para fazer a troca dos voos ou solicitar o reembolso integral dos bilhetes". 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.