Negócios

TAM descontinua voos do interior de São Paulo

Viagens à capital paulista a partir de Marília e Presidente Prudente serão feitas em parceria com a Trip

TAM: companhia descontinou viagens da Pantanal para compartilhar voos com a Trip (Alejandro Ruiz/Airliners.net)

TAM: companhia descontinou viagens da Pantanal para compartilhar voos com a Trip (Alejandro Ruiz/Airliners.net)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 17h11.

São Paulo – A TAM anunciou que desde a segunda-feira (16/5) descontinuou a frequência diária que ligava Presidente Prudente e Marília a São Paulo — voos 4704 (São Paulo-Guarulhos / Marília / Presidente Prudente) e 4705 (Presidente Prudente / Marília / São Paulo-Guarulhos). Os passageiros eram transportados por meio da regional Pantanal, comprada pela TAM em dezembro de 2009, e agora viajarão pela Trip a partir do dia 23 de maio.

“A Pantanal informa que promoveu um remanejamento de sua malha aérea por motivos estratégicos”, afirmou a empresa em nota. “Os passageiros com reservas para viagens posteriores a essa data (16), estão sendo reacomodados em voos operados por companhias congêneres ou podem optar pelo reembolso dos bilhetes.”

A empresa, no entanto, não detalha as questões estratégicas que a levaram a cancelar os voos. O motivo mais provável é a redução de custos que a TAM terá com o compartilhamento de voo. Além disso, em março, a TAM assinou com a Trip um acordo de intenção para adquirir 31% do capital da companhia. Nos próximos 90 dias a negociação deve ser concluída.

Entre janeiro e abril deste ano os aeroportos de Marília e Ribeirão Preto receberam 76.598 passageiros. Por questões estratégicas, a TAM não divulga quantos passageiros a Pantanal transporta nessas cidades.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasParcerias empresariaisServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame