TAM anuncia novas rotas dentro de programa de expansão
Empresas operam vôos extras para atender passageiros da Varig
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
Novas rotas começam a ser operadas pela TAM Linhas Aéreas a partir de 17 de julho. Os vôos, anunciados nesta sexta-feira, vão ligar o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às cidades de Maceió, Manaus, Porto Velho, Brasília e Goiânia. Na última terça-feira, já havia sido anunciado o início dos vôos para Boa Vista, também a partir do dia 17 - partindo do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com escalas em Brasília e Manaus.
Esses novos destinos fazem parte do projeto de expansão da empresa. Essa expansão deverá ser intensificada com a crise enfrentada pela Varig. Mesmo que a negociação de venda da companhia aérea seja bem-sucedida, analistas afirmam ser pouco provável que a Varig volte a ter a mesma força de antes. Caso a Varig saia do mercado, a TAM (líder no mercado doméstico, com 45,6% de market share em maio) e a Gol devem entrar com mais força na briga para ocupar o espaço.
As empresas já vêm colocando vôos extras para atender os passageiros que tiveram vôos da Varig cancelados, dentro de um plano de emergência implementado pela Agência Nacional de Aviaçao Civil (Anac). Somente a TAM já soma 32 vôos de reforço destinados a atender à demanda extra desde o dia 22 de junho. Os quatro últimos foram anunciados nesta sexta-feira: vôos de ida e volta no próximo domingo e na segunda-feira (2 e 3/7), saindo de Congonhas, passando por Brasília e com destino a Manaus.