Negócios

Suzano reverte prejuízo e lucra R$ 97,2 mi no 2º tri

Companhia reverteu prejuízo com uma melhora do resultado financeiro e crescimento das vendas no período


	Mudas de eucalipto na Fazenda Estrela, da Cia Suzano de Papel e Celulose
 (Bia Parreiras)

Mudas de eucalipto na Fazenda Estrela, da Cia Suzano de Papel e Celulose (Bia Parreiras)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 21h51.

Rio de Janeiro - A Suzano Papel e Celulose teve lucro líquido de 97,2 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo o prejuízo um ano antes, com uma melhora do resultado financeiro e crescimento das vendas no período.

Analistas estimavam, em média, lucro líquido de 250 milhões de reais, segundo consenso das estimativas obtidas pela Reuters.

Na mesma etapa do ano passado, a Suzano havia tido prejuízo de 248 milhões de reais.

De abril a junho, as vendas da Suzano subiram 34,5 por cento e totalizaram 1,015 milhão de toneladas, impulsionadas pelo salto de 59,3 por cento da comercialização de celulose de mercado. As vendas de papel tiveram leve alta de 0,4 por cento.

A produção total subiu 30,2 por cento, com alta de 47,8 por cento de celulose, a 755 mil toneladas, e de 2,3 por cento da fabricação de papel, de 330 mil toneladas.

O resultado financeiro da Suzano ficou negativo em 69 milhões de reais, ante negativo em 663 milhões no segundo trimestre de 2013.

As variações monetárias e cambiais tiveram impacto positivo em 164,9 milhões de reais no período, em função da variação negativa da taxa de câmbio de 2,7 por cento sobre a exposição de balanço entre a abertura e o fechamento do trimestre.

Isso terá impacto contábil positivo na marcação a mercado da parcela da dívida em moeda estrangeira, porém com efeito caixa somente nos vencimentos ou amortizações da dívida.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 520,9 milhões de reais no período, frente a 515 milhões de reais um ano antes.

Para o Ebitda, analistas esperavam alta de 5,68 por cento contra o segundo trimestre de 2013, a 544 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosLucroMadeiraPapel e CeluloseResultadosuzano

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame